Atacante do Barcelona, que fraturou a perna nesta quinta-feira, mostra otimismo na recuperação

David Villa faz expressão de dor no momento da fratura na semifinal do Mundial de Clubes
Reuters
David Villa faz expressão de dor no momento da fratura na semifinal do Mundial de Clubes
Ainda no Japão, horas depois de fraturar a tíbia esquerda na goleada do Barcelona sobre o Al-Sadd , o atacante David Villa já falava de sua volta. O atacante será operado e acredita que cumprirá a previsão dos médicos de que estará liberado em cinco meses. Desta maneira, se coloca à disposição para a decisão da Liga dos Campeões e a Eurocopa.

Leia ainda: Barcelona perde Villa e mídia diz que vitória saiu caro

"Esta lesão é um golpe duro, mas estou convencido de que vou me recuperar o quanto antes for possível, pensando em jogar a final de Munique (sei que meus companheiros me levarão a ela) e a Eurocopa", escreveu o atacante em sua conta oficial no Facebook.

A final da Champions será realizada em Munique, na Alemanha, e está marcada para 19 de maio. Já a Eurocopa, organizada conjuntamente por Polônia e Ucrânia, terá a estreia da seleção espanhola no dia 10 de junho, contra a Itália, na cidade polonesa de Gdansk.

Villa defende os dois títulos. No último mês de maio, conquistou a Liga dos Campeões com o Barcelona, inclusive marcando gol na vitória sobre o Manchester United. Em 2008, venceu a última edição da Eurocopa com a camisa da Fúria - é o maior artilheiro da história da seleção vencedora da Copa do Mundo de 2010.

Leia ainda: Puyol pede ajuda para marcar Neymar

Mesmo machucado, o jogador mantém o otimismo. "Vou trabalhar duro por isso. Contem comigo!!!", publicou o atacante, avisando que desembarcará em seu país nesta sexta-feira, visando acelerar a sua recuperação.

Confia na íntegra a mensagem publicada por Villa:
"Olá a todos! Obrigado pelo apoio!!! Esta lesão é um golpe duro, mas estou convencido de que vou me recuperar o quanto antes for possível, pensando em jogar a final de Munique (sei que meus companheiros me levarão a ela) e a Eurocopa. Vou trabalhar duro por isso. Contem comigo!!! Amanhã, já estarei na Espanha. Um abraço!"

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.