Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila perde em casa do Vitória e entra na zona de rebaixamento

Marquinhos, Lucio Flavio e Geovanni fizeram os gols que colocaram o time baiano perto do G4 da Série B

Gazeta |

O Vila Nova até tentou pressionar, mas a falta de criatividade no meio e a rapidez do Vitória fizeram o time baiano sair do Serra Dourada com os três pontos na noite desta terça-feira. Os gols do triunfo baiano por 3 a 0 foram marcados por Marquinhos, no primeiro tempo, Lucio Flavio e Geovanni, na segunda etapa.

Com o resultado, combinado às vitórias de São Caetano e Guarani, os goianos, que estacionaram nos 23 pontos, entraram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B, na 18ª colocação. Já o Vitória, que alcançou os 30, chegou à sexta posição, com 30 pontos ganhos.

Na próxima rodada, o Vila terá uma dura missão para tentar a sua recuperação, já que encara a vice-líder Ponte Preta, em Araraquara, na sexta-feira. Enquanto isso, o Vitória recebe o Icasa, no Barradão, no próximo sábado.

O Jogo

AE
Marquinhos comemora seu gol na vitória
Os visitantes praticamente começaram a partida na frente. Logo aos sete minutos de bola rolando, Marquinhos aproveitou desatenção da zaga e apareceu livre na grande área após cruzamento de Uellinton. De frente para o gol, ele bateu firme no canto direito do goleiro e abriu o placar.

A partir dali, o que se viu foi um Vila tomando conta das ações, chegando até a atingir 68% de posse de bola, e o Vitória se postando ainda mais defensivamente, apostando na utilização da velocidade de Marquinhos no contra-ataque.

Mesmo com a pressão e as inúmeras bolas levantadas na área rubro-negra, a outra grande chance da primeira etapa foi a que quase resultou no 2 a 0. Após bom contragolpe, Lucio Flavio apareceu com espaço no bico esquerdo da área e bateu colocado, tentando tirar de Michel Alves. A bola passou raspando a trave.

Na volta para o segundo tempo, os baianos voltaram ameaçando em duas oportunidades. Com menos de dez minutos, Felipe, em chute cruzado da entrada área, e Uellinton, em falta de longa distância, já haviam feito o arqueiro colorado trabalhar.

Mas, aos 12 minutos, nem Michel Alves foi capaz de evitar o pior para o Vila. Em lance muito parecido com o do primeiro tempo, Lucio Flavio recebeu na área e bateu no canto do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo gol.

Mais tranquila, a equipe visitante soube segurar o resultado e, em mais um contragolpe, selou o placar clássico. Geovanni dominou a bola no meio e avançou em direção à grande área. Sem ser incomodado pelos marcadores, ele invadiu e tocou na saída de Michel Alves para marcar.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 0 X 3 VITÓRIA

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 30 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Claudemir Mafessonni e Ronieri Costa Alleyen
Cartões Amarelos: Henrique (Vila Nova); Neto Coruja
Gols: Marquinhos, aos sete minutos do primeito tempo, Lucio Flavio, aos 12 minuto, e Geovanni, aos 33 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Michel Alves; Luizinho, Augusto, Victor Ferraz e Henrique; Jairo, Paulo Cesar (Davi Ceará), Ricardinho (Adilson) e David; Roni e Luiz Fernando (Wando)
Técnico: Artur Neto

VITÓRIA: Fernando; Nino, Alison, Maurício e Felipe; Neto Coruja, Uellinton, Mineiro e Lúcio Flávio (Geraldo); Marquinhos (Geovanni) e Neto Baiano (Marcelo)
Técnico: Vagner Benazzi

Leia tudo sobre: vila novavitoriasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG