Tamanho do texto

Tiem goiano abriu o placar com um minuto de jogo e depois apenas segurou a vantagem mínima

No duelo dos desesperados, pela abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira ao bater o Salgueiro por 1 a 0, no Serra Dourada. O único gol da noite foi marcado por Luiz Fernando, logo a um minuto de jogo.

A partida não teve muitas emoções, mas começou a todo vapor. Após dar a sáida de bola e trocar alguns passes no ataque, o Vila já abriu o placar. Luiz Fernando foi lançado na área do Salgueiro, dominou bem e bateu forte, sem chances para o goleiro Marcelo.

Aparentemente abatidos pelo jogo da última terça-feira, quando não conseguiram vencer o ASA dentro de casa, jogando boa parte do duelo com dois jogadores a mais, os atletas do Salgueiro ficaram mais cabisbaixos após o tento sofrido.

Também pressionado pelo mau momento, o time goiano, que vinha de três jogos sem vencer, não se lançou ao ataque. Assim, o duelo foi marcado pelo baixo nível técnico, sem nenhuma grande chance após a abertura do marcador. Mesmo assim, os torcedores deixaram o estádio contentes pelo triunfo dos anfitriões.

No final da partida, o técnico Hélio dos Anjos justificou o fato de o Colorado não ter 'parado' de jogar quando conquistou a vantagem. "Eles estavam muito pressionados. Terça-feira, depois do jogo, saíram muitas coisas erradas, então a vitória já era o bastante para a nossa recuperação", comentou.

Com o resultado, o Vila chega a 18 pontos conquistados na tabela da competição, afastando-se da zona de rebaixamento. Por outro lado, o Carcará estacionou nos 13 pontos, na 18ª posição, e dormirá mais uma vez na degola.

Na próxima rodada, os goianos têm o clássico local contra o Goiás, enquanto os pernambucanos recebem o Vitória, no estádio Ademir Cunha.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 x 0 SALGUEIRO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 29 de julho de 2011, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Paulo Cesar Silva Faria (ambos do MT)
Público: 8.188 pagantes
Cartões Amarelos: Luiz Fernando, Paulo César (Vila Nova); Josa e Fabrício Ceará (Salgueiro)
Gols: Luiz Fernando, a um minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Paulo César, Jairo, Adílson e Luiz Fernando (Ricardinho); Roni (Wando) Leandro Cearense (Betinho) 
Técnico: Hélio dos Anjos

SALGUEIRO: Marcelo; Rogério Serra, Henrique, Pio e Josa; Wendel, Renê (Rosembrick), Diego Paulista e Clebson (Edmar); Fabrício Ceará e Elvis (Lipe)
Técnico: Neco

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.