Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila Nova vence e afunda o América-RN

Equipe do Rio Grande do Norte continua na lanterna da Série B e está bem perto do rebaixamento

Gazeta Esportiva |

Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova recebeu no estádio Serra Dourada o América-RN e venceu por 2 a 1, com gols de Roni e David. Com este resultado, o time de Natal segue na última colocação, com 32 pontos, sete a menos que o Náutico, última equipe das que estão fora na zona de rebaixamento. Já os goianos estão com 42 pontos e também estão próximos da degola.

Logo nos primeiros minutos da partida, ligeira vantagem do Diabo no Serra Dourada. Contudo, não foi necessário muito tempo para que o Colorado tivesse pelo domínio na posse de bola e nas chances de ataque, quase sempre nas jogadas criadas por David e Bruno Lopes.

Aos 20 minutos, Roni recebeu na entrada da pequena área, limpou com perfeição e chutou no canto, para a boa defesa do goleiro Tutti - de 32 anos, que teve excepcional atuação nos primeiros 45 minutos. Aos 25, Bruno Lopes arrancou pela esquerda e chutou em cima do camisa 1. No rebote, o atacante do Vila ajeitou e bateu prensado, para nova defesa do arqueiro nordestino.

Mal começou a segunda etapa, o time da casa conseguiu abrir o placar. O volante Eberson fez ótimo lançamento para o centroavante Roni, que invadiu a área e chutou firme de perna esquerda. Tutti ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Foi então que o América-RN melhorou no jogo e foi para cima, quase sempre nas jogadas criadas pelo lado esquerdo, com o lateral Berg e o atacante Marcelo Brás, que aos 31 minutos, foi derrubado por Cris na área, pênalti.

Na cobrança, o meia Rone Dias chutou com uma meia paradinha (antes de chegar na bola) e conseguiu deslocar o experiente goleiro Max para empatar o jogo. Desesperado pelo resultado, o Diabo cresceu e pressionou. Ao Vila, restavam as jogadas de de velocidade, quase sempre com Bruno Lopes.

Até que aos 42 minutos, em uma jogada de contra-ataque, Edson Rocha fez falta na entrada da área. Na cobrança, David acertou o canto de Tutti e sacramentou o resultado.

Desta forma, o Vila Nova precisa apenas de mais uma vitória para se livrar matematicamente do rebaixamento. Ao América-RN, é necessário vencer todas as partidas para seguir na Série B.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 2 x 1 AMÉRICA-RN

Local:
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 2 de novembro de 2010, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Fernando Lopes (ambos de SC)
Público: 3.565 pessoas
Renda: R$ 49.677,00
Cartões amarelos: Cris, Bruno Lopes, David, (V), Edson Rocha (A)
Gols:
VILA NOVA: Roni, aos 6 minutos do segundo tempo, e David, aos 42 minutos do segundo tempo
AMÉRICA-RN: Rone Dias, aos 33 minutos do segundo tempo

VILA NOVA: Max; Ivan, Leandrão, Cris e Carlos Alberto (Gomes); Eberson (Assunção), Adílson, David e Davi Ceará (Júnior); Bruno Lopes e Roni
Técnico: Ademir Fonseca

AMÉRICA-RN: Tutti, Cléber, Edson Rocha e Negretti (Vélber); Wanderson Cafu (Richardson), Everton, Elielton, Rone Dias e Berg; Vavá (Washington) e Marcelo Brás.
Técnico: Dado Cavalcanti

Leia tudo sobre: américa-rnfutebolsérie bvila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG