Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila Nova marca no fim, mas fica só no empate contra o lanterna Duque

Time carioca esteve perto da sua primeira vitória, mas gol de Augusto decretou a igualdade no placar

Gazeta |

Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Serra Dourada, Vila Nova e Duque de Caxias empataram por 1 a 1, resultado que deixou os dois times bem longe dos primeiros postos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série B.

O time de Goiás está na 14ª posição, com 20 pontos ganhos, enquanto o Duque de Caxias chegou aos cinco pontos e segue na lanterna do torneio. O time da Baixada Fluminense é o único que ainda não conseguiu vencer na competição.

Na próxima rodada, o Duque de Caxias vai receber o ASA de Arapiraca. Já o Vila Nova terá pela frente a Portuguesa no Canindé.

O jogo
O Duque de Caxias começou a partida no ataque e surpreendeu o Vila Nova logo aos três minutos.Túlio Souza arriscou de fora da área. o goleiro Michel Alves deu rebote e Gilcimar apareceu livre para marcar o primeiro gol da equipe visitante. O Vila ficou desnorteado e durante dez minutos, a equipe da Baixada Fluminense dominou inteiramente a partida e quase chega ao segundo gol aos dez minutos com Túlio Souza que se livrou de um marcador e chutou com grande perigo.

Só a partir dos 15 minutos é que o Vila conseguiu equilibrar a partida e partir em busca do gol de empate.Aos 16 minutos, Luiz Fernando obrigou Marcelo Carné a fazer sua primeira defesa difícil.Aos 18, o goleiro do Duque de Caxias voltou a aparecer bem em chute de Ricardinho. Um minuto depois, Paulo César entrou com a bola dominada, tentou desviar de Marcelo Carné mas o goleiro fez outra grande defesa.

O domínio do time goiano era total e aos 28 minutos, Roni obrigou Marcelo Carné a outra grande defesa. O Duque de Caxias só voltou a aparecer na área goiana aos 30 minutos com Túlio Souza que chutou forte mas Michel Alves evitou o segundo gol.

O Vila seguiu pressionando e aos 37 minutos, Luiz Fernando recebeu bom passe mas concluiu para fora. No lance seguinte foi a vez de Jorge Henrique driblar três adversários e chutar mas Marcelo Carné voltou a salvar a equipe do Rio de Janeiro.

O segundo tempo começou com o Duque de Caxias desperdiçando uma grande chance de ampliar a vantagem. O goleiro Michel Alves deu rebote em chute de longe e Gilcimar chutou para fora. A resposta do Vila veio com uma conclusão de Wando em cima de Marcelo Carné. Aos oito minutos os jogadores do Vila Nova quando Wando caiu na área mas a arbitragem considerou o lance normal.

O Duque de Caxias jogava recuado tentando surpreender o adversário em jogadas de velocidade. Aos 12 minutos, Túlio Souza escapou livre, entrou na área e chutou para fora, perdendo mais uma chance de marcar o segundo gol.

O Vila Nova começou a se desesperar com a não marcação do gol de empate e seus jogadores passaram a errar muitos passes, facilitando a tarefa da defesa do Duque de Caxias. A torcida goiana voltou a protestar quando Wando caiu novamente na área após choque com zagueiro e o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 28 minutos, Paulo Rodrigues bateu falta na entrada da área e a bola tocou no travessão defendido por Michel Alves antes de sair.

Aos 35 minutos, o Duque de Caxias ficou com um jogador a menos. O zagueiro Bruno Costa recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. E um minuto depois, o Vila Nova chegou ao empate com um gol do zagueiro Augusto, de cabeça, aproveitando cruzamento na área.

O time da casa ainda pressionou nos minutos finais em busca do gol da vitória mas a equipe da Baixada Fluminense soube se defender e garantir, pelo menos, a conquista de um ponto.

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA 1 X 1 DUQUE DE CAXIAS

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 9 de agosto de 2011, terça-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Manoel Garrido (BA)
Assistentes: Elicarlos de Oliveira (GO) e Djalma Ferreira (BA)
Cartões Amarelos: Vitor, Bruno Costa, Júlio César (Duque de Caxias)
Cartão Vermelho: Bruno Costa (Duque de Caxias)

Gols:
VILA NOVA: Augusto, aos 36 minutos do segundo tempo
DUQUE DE CAXIAS: Gilcimar, aos três minutos do primeiro tempo

VILA NOVA: Michel Alves; Victor Ferraz, Augusto, Éder Lima e Jorge Henrique; Adilson, Jairo(David), Ricardinho(Betinho), Paulo Cesar e Luiz Fernando; Roni(Wando)
Técnico: Hélio dos Anjos

DUQUE DE CAXIAS: Marcelo Carné; Vitor,Bruno Costa e Santiago; Julio César, Thiaguinho (Léo Rodrigues), Túlio Souza (Abedi), Leandro Teixeira e Paulo Rodrigues(Edu Pina); Gilcimar e Galvão
Técnico: Paulo Campos

Leia tudo sobre: Duque de CaxiasVila novasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG