Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila Nova fica sem material e não treina na folga das lavadeiras

Equipe goiana já está matematicamente rebaixada para a Série C e deve dois meses de salários para os jogadores

Gazeta |

Por conta da falta de planejamento em seu feriado, a diretoria do Vila Nova perdeu um período de treinamentos nesta terça-feira. A folga geral das lavadeiras do clube fez com que o material esportivo utilizado na sexta-feira não fosse renovado, e o time acabou não treinando no período da manhã.

O Vila Nova já está rebaixado. Veja a classificação da Série B

Devendo dois meses de salários, outra questão pode ter influenciado no 'corte de gastos' empreendido pela diretoria do time goiano nas últimas semanas: realizar treinamentos em dois turnos supõe que o elenco ficará o dia inteiro no CT Marconi Perillo e, dessa forma, teriam que almoçar no local. Sem dinheiro para as refeições, o Vila Nova deve realizar atividades em apenas um período para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

São justamente as dificuldades que atraem o técnico Roberto Cavalo a permanecer no Vila Nova em 2012. O comandante já rebaixado para a Série C de 2012 seria tachado de covarde caso abandonasse o time como fez na última temporada: "No ano passado, quando eu comecei a mexer com a base, promovi o Jorginho, mas colocaram uma empresa contratada, com oito jogadores e comissão técnica. Isso não me agradou em nada e eu pedi para sair. Esse ano é diferente, porque eu recebi uma missão e não consegui cumprir. Não quero ficar com o estigma de quem abandona o barco quando não dá certo".

Mexer com a base é o que o treinador está fazendo na reta final do Brasileirão, como quando escalou quase todos os jogadores vindos do time Sub-20 para serem derrotados pela líder Portuguesa por 3 a 1 no Serra Dourada. Diante de Americana e Sport nas últimas rodadas, a receita deve ser repetida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG