Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila Nova é goleado pelo Bragantino e segue com chances de cair

Marcos Aurélio (duas vezes), Juninho Quixadá (duas vezes) e Rodriguinho marcaram na vitória fácil do time paulista em casa

Gazeta Esportiva |

O Vila Nova poderia legitimar sua reação e escapar matematicamente do rebaixamento nesta rodada, mas não se encontrou, perdeu por 5 a 1 para o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e terá de seguir lutando contra a degola. Os gols do time da casa foram marcados por Marcos Aurélio (duas vezes), Juninho Quixadá (duas vezes) e Rodriguinho; Bruno Lopes fez para os colorados.

Se vencessem, os goianos só precisariam torcer por uma vitória do Brasiliense sobre o Náutico, este sábado, nos Aflitos, para escaparem de vez. Com o revés, porém, a equipe comandada por Ademir Fonseca permanece com 43 pontos, em 14º. Sem chances de cair, o Bragantino ocupa a 11ª posição, com 49 pontos.

Os últimos dois desafios do Vila Nova serão contra Náutico, nos Aflitos, e São Caetano, no Serra Dourada. Já o time de Bragança Paulista, por sua vez, jogará contra Parána, no Durival de Brito, e Bahia, em casa.

O jogo
O Vila Nova entrou em campo disposto a tranquilizar sua torcida de uma vez por todas. Logo aos três minutos, David deu lindo passe para o artilheiro Bruno Lopes, que tocou na saída do goleiro Gilvan para marcar seu nono gol na Série B.

O domínio dos visitantes, no entanto, não durou muito tempo. Quando o relógio marcava nove minutos jogados, o capitão Marcos Aurélio aproveitou confusão na área para empatar o jogo. Antes que a bola entrasse, Júnior Lopes deu uma bicicleta tentando afastar a bola, mas acabou tocando a bola para as redes, protagonizando um lance curioso.

Aos 14, o Vila esboçou retomar a superioridade inicial, mas Gilvan fez ótima defesa após cabeçada de Jorge Henrique. Para piorar, um dos pilares do meio campo colorado teve de ser substituído ainda no primeiro tempo: com dores na coxa esquerda, Davi Ceará deu lugar a Júnior, aos 32 minutos.

Não demorou para a virada do Bragantino acontecer. Aos 41 minutos, Juninho Quixadá avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Rodriguinho balançar as redes, abrindo caminho para o que seria uma tranquilida vitória do time paulista. Nem a entrada do talismã Max Pardalzinho na vaga de Eberson, no intervalo, foi capaz de colocar o Vila Nova de volta aos eixos.

Logo aos 11 minutos, Marcos Aurélio aproveitou falta cobrada por Éder e cabeceou com força para marcar seu segundo gol na partida. Ele voltaria a aparecer dois minutos depois, ao dar bom passe para Juninho Quixadá avançar, passar com habilidade por dois marcadores e finalizar nas mãos de Max, que colaborou e deixou a bola entrar: 4 a 1.

Daí em diante, os donos da casa administraram o resultado e pouco foram ameaçados. Ainda houve tempo para, aos 30 minutos, Juninho Quixadá aproveitar rebote e completar para as redes com a coxa. Minutos depois, ele sairia aplaudido para a entrada do veterano Finazzi, que quase não participou do jogo e não teve como deixar sua marca.

FICHA TÉCNICA
BRAGANTINO 5 x 1 VILA NOVA

Local:
Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 12 de novembro de 2010, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Adson Marcio Lopes Leal (ambos da BA)
Cartões Amarelos: Everaldo e Marcos Aurélio (Bragantino); David (Vila Nova)

Gols:
VILA NOVA: Bruno Lopes, aos três minutos do primeiro tempo
BRAGANTINO: Marcos Aurélio, aos nove minutos do primeiro tempo e aos 11 do segundo tempo, Rodriguinho, aos 41 do primeiro tempo, e Juninho Quixadá, aos 13 e aos 30 minutos do segundo tempo.

BRAGANTINO: Gilvan; Junior Lopes, André Astorga e Everaldo (Silas); Nêgo, Éder Silva, Eder, Marcos Aurélio e Marcelinho (Thiago Cunha); Juninho Quixadá (Finazzi) e Rodriguinho.
Técnico: Marcelo Veiga

VILA NOVA: Max; Ivan, Eder Lima, Leandrão e Jorge Henrique; Adilson, Eberson (Eberson), Davi Ceará (Júnior) e David; Bruno Lopes (Mimica) e Roni
Técnico: Ademir Fonseca

Leia tudo sobre: bragantinosérie bvila nova

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG