Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vila Nova contrata técnico Arthur Neto e dispensa três jogadores

Ex-treinador do Goiás chega ainda nesta semana para assinar contrato válido até o final do ano

Gazeta |

A diretoria do Vila Nova não perdeu tempo e, menos de 24 horas depois de anunciar o desligamento do técnico Hélio dos Anjos, confirmou Artur Neto como o substituto. O comandante está em Natal e chega para assinar ainda nesta semana. O vínculo, a princípio, vai até o final do ano.

O treinador, assim como Hélio dos Anjos, é um velho conhecido do futebol goiano. Em 2007, ele dirigiu o Vila Nova quando a equipe conseguiu subir para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com o Atlético-GO, em 2009, Artur Neto também conquistou o acesso, mas, desta vez, para a Série A do Brasileirão. No Goiás o grande feito foi levar o time até a final da Copa Sul-americana, no ano passado.

Para ter mais um bom trabalho em seu currículo e levar o Vila Nova à primeira divisão nacional, o técnico terá que suar. O time é apenas o 14º colocado, com 20 pontos, 13 a menos que a líder Portuguesa. A Lusa, aliás deverá ser o adversário na estreia de Artur Neto, na próxima terça-feira, em São Paulo.

Três jogadores são dispensados
Enquanto Artur Neto chega, três jogadores deixam o Vila Nova. O volante Juninho, o lateral esquerdo Jorge Henrique e o atacante Betinho foram dispensados pela diretoria colorada. Os atletas foram desligados do restante do elenco e treinarão separadamente até acertarem transferência para outras equipes.

Sem o trio, o diretor de futebol do clube, Daniel Reis, confirmou que o Vila deverá contratar alguns jogadores. "São atletas que estavam muito abaixo tecnicamente e a gente preferiu tomar essa decisão. Agora a gente vai ficar com 29 jogadores, tem aqueles que estão no departamento médico, então é claro vão chegar outros para compor o elenco", disse à Rádio 730.

Leia tudo sobre: vila novasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG