Tamanho do texto

Maior goleador do futebol nacional em 2011 foi contratado por um pedido pessoal do técnico Heron Ferreira

Nesta segunda-feira, a diretoria do Vila Nova apresentou um novo reforço para o ataque. Trata-se de Leandro Cearense, de 26 anos, que é o segundo maior goleador do futebol nacional em 2011.

A equipe estava atrás do jogador por um pedido pessoal do técnico Heron Ferreira, que deseja um centroavante finalizador para formar dupla com o experiente Roni.

Leandro foi vice-campeão paraense vestindo a camisa do modesto Cametá e assinou contrato com o Tigre até o fim da temporada: "Tenho a oportunidade de sair do paraense para disputar logo uma Série B por um clube como o Vila Nova. Vou trabalhar para poder agarrar essa oportunidade", disse.

A trajetória de Leandro até chegar ao Vila Nova foi conturbada. Aos 20 anos, ele abandonou a carreira e começou a trabalhar como vigilante para, apenas em 2008, voltar aos gramados. Agora no time goiano, o atleta não deve ter problemas para se recondicionar fisicamente.

Se Leandro Cearense está chegando, outro velho conhecido da torcida do Vila Nova está de saída. O contrato do atacante Wando, de 31 anos, termina no próximo sábado e o jogador ainda não foi procurado para a renovação.

Revelado na equipe goiana, Wando deseja permanecer, mas não descarta a oferta que recebeu do Grêmio Barueri.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.