Confira como o goleiro são-paulino mudou desde que iniciou sua carreira, no início dos anos 90

null Rogério Ceni , goleiro do São Paulo e maior ídolo da história do clube, nasceu em Pato Branco-PR, no dia 22 de janeiro de 1973. Depois de iniciar sua carreira no Sinop, do Mato Grosso, chegou ao São Paulo em 1990, mas só teve sua primeira chance em 93, quando passou a integrar o “Expressinho”, time formado por jogadores em início de carreira ou que não estavam sendo aproveitados.

Assumiu a condição de titular em 1997, mesmo ano em que marcou seu primeiro gol, em cobrança de falta, contra o União São João, de Araras-SP. Dono de personalidade forte e grande espírito de liderança, tornou-se capitão do time e comandou o São Paulo em seus maiores títulos nos últimos anos, como a Libertadores e o Mundial de clubes, em 2005, e o tricampeonato brasileiro em 2006/07/08.

Em 2011, ele chegou aos 100 gols marcados na carreira justamente contra um dos maiores rivais, o Corinthians. Suas maiores vítimas na história foram Palmeiras (sete gols marcados), Cruzeiro (seis) e Vasco (cinco).

Na seleção brasileira , nunca repetiu o mesmo sucesso que no São Paulo, mas integrou o grupo no título da Copa da Coreia e Japão, em 2002, e esteve no grupo que participou do Mundial da Alemanha, em 2006. Ele entrou em campo na partida contra o Japão, a terceira do Brasil na fase de grupos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.