Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vídeo: Pepe não tocou Daniel Alves e foi expulso. Faz diferença?

Veja imagem que deve ser usado pela defesa do Real Madrid e vote na enquete sobre a expulsão do português

iG São Paulo |

[]Assim que acabou o nervoso jogo contra o Barcelona , na última quarta-feira, pela semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid disparou reclamações contra a arbitragem, principalmente por causa da expulsão de Pepe, após falta em Daniel Alves. E agora o time merengue ganhou um argumento a mais para suas críticas: um vídeo mostra que o jogador do Real pouco tocou o lateral brasileiro no lance que lhe rendeu um cartão vermelho. Agora a questão que se apresenta é: faz diferença Pepe não ter tocado Daniel Alves no lance? Veja o vídeo abaixo e depois vote na enquete.

null

As críticas de Mourinho, expulso logo após a jogada, foram tão contundentes que podem lhe render até uma punição maior do que apenas a suspensão por um jogo. Ele reclamou do árbitro alemão Wolfgang Stark e chegou a sugerir que o Barcelona só ganhou o jogo por 2 a 0 porque tem força nos bastidores. Por isso a Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) resolveu abrir um processo disciplinar contra o técnico , além de julgar o Real Madrid e José Pinto, goleiro reserva do Barcelona, na próxima sexta-feira, dia 6 de maio.

Nesta quinta-feira, Daniel Alves foi alvo de críticas de Rio Ferdinand e Adebayor. O primeiro, que é zagueiro do Manchester United e portanto possível adversário de Real ou Barça na final da Liga, disse que o brasileiro teve uma reação desproporcional a falta que recebeu . Já o centroavante do Real Madrid foi menos específico : "O futebol é um esporte para homens, mas cada vez que jogamos contra o Barcelona, basta um toque para eles chorarem como bebês, colocando a mão na cara. Talvez tenha sido falta, mas não era para cartão vermelho", reclamou.

Toda essa polêmica já gerou uma denúncia formal do Barcelona contra o Real Madrid , que já rebateu a isso com uma nota em seu site, dizendo que pretende enviar à Uefa as imagens do lance . Ao ver o vídeo que provavelmente vai ser usado pelo Real, é possível perceber que Pepe entrou com o pé alto, de maneira imprudente, na perna do lateral do Barcelona. Mas o toque, se houve, é sutil. A questão é se isso deveria interferir ou não na expulsão de Pepe. Veja o vídeo e vote na enquete:

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonareal madriduefa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG