Tamanho do texto

Presidente do Vasco faz tratamento para recuperar movimentos no tornozelo e é obrigado a seguir protocolo

Uma cena rara, mas que entre os anos 70 e 90 levou o torcedor do Vasco à loucura. Ver Roberto Dinamite no departamento médico de São Januário fazendo tratamento era motivo de desespero para qualquer treinador. Afinal, ter o principal jogador e principal artilheiro fora da equipe é o pior pesadelo para os técnicos que o dirigiram. Quase 20 despois, o agora presidente do clube tem visitado constantemente o DM.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

Operado há duas semanas no tornozelo direito, ele faz fisioterapia no clube ao lado dos jogadores profissionais. Os cabelos brancos e os quase 30 quilos a mais denunciam a aposentadoria. Porém, uma coisa chama a atenção: o protocolo do clube obriga que todos usem uniformes durante o tratamento. Mesmo que o paciente tenha marcado mais 700 gols com a camisa cruzmaltina e como dirigente tenha conquistado a inédita Copa do Brasil.

nullAssim, nem o status de Dinamite impediu que ele escapasse do uniforme amarelo. O ex-jogador costuma fazer as sessões pela manhã. A fisioterapeuta Vanessa Knust conta que o chefe é um paciente dedicado.

“Foi uma cirurgia delicada, temos que ficar atentos, mas ele está respondendo bem. Realizamos bastante ultra-som, laserterapia, trabalho de relaxamento e de ganho de movimentos, além de gelo. Ele está vindo todos os dias”, conta Vanessa.

Aos 56 anos, Dinamite não corre atrás de uma bola desde 1993, quando se despediu em um amistoso no Maracanã contra o La Coruña de Bebeto. No entanto, sentindo-se um jogador naquele ambiente bem familiar, o eterno camisa 10 do Vasco ensaia um discurso sobre a possibilidade de entrar em campo domingo, no Beira-Rio, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

“Se quiser, eu entro. Entro em espírito, na vontade, no pensamento”, brinca o presidente.

Entre para a Torcida Virtual e mate saudade de Roberto Dinamite com uniforme de treino

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.