Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vídeo: Confira os gols da rodada dos Estaduais

Jogos do meio de semana tiveram estreia de Ronaldinho Gaúcho e verdadeiras pinturas no Paulistão e Paranaense

iG São Paulo |

nullA rodada de meio de semana dos Estaduais teve como principal atração a estreia do meio-campista Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. O ex-melhor do mundo foi discreto, mas ajudou na vitória sobre o Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca. No Paulistão, o Palmeiras venceu fora de casa e ultrapassou o Santos, assumindo a liderança isolada do torneio. Já o Internacional finalmente colocou o time principal em campo em 2011. O resultado foi um triunfo de virada sobre o Juventude. Confira um resumo da rodada:

Campeonato Paulista
Na quarta-feira, o Santos abriu a rodada buscando um empate no final contra a Ponte Preta, em Campinas, mesmo com um jogador a menos em campo. Um pouco mais tarde, o Palmeiras contou com gol de Patrik para vencer o Mirassol no interior e assumir a liderança isolada do Estadual. O São Paulo fechou a rodada da na quinta-feira, com estreia de Rivaldo. O pentacampeão do mundo começou sua passagem pelo clube com um verdadeiro golaço, em jogo que ainda teve gol de falta de Rogério Ceni. O Corinthians não entrou em campo pelo Estadual pois estava disputando a pré-Libertadores.

Campeonato Carioca
Na quarta-feira, a torcida do Flamengo fez linda festa para recepcionar o astro Ronaldinho Gaúcho. O meia quase marcou de falta, mas teve participação discreta na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu. Também na quarta, o Botafogo decepcionou sua torcida ao empatar com o Bangu e perder a campanha 100% no Carioca. Vasco e Fluminense fecharam a rodada na quinta-feira. O clube de São Januário somou seu primeiro ponto em um empate sem gols com o lanterna Volta Redonda, enquanto o time das Laranjeiras aproveitou partida inspirada de Fred para bater o Duque de Caxias por 3 a 1.

Campeonatos Gaúcho e Paranaense
O Internacional fez sua primeira partida no ano com a equipe principal, que descansava depois da disputa do Mundial de clubes da Fifa, em dezembro do ano passado. O clube levou um susto, mas virou contra o Juventude com dois do argentino D'Alessandro. Já no Paraná, o Coritiba contou com uma pintura de Marcos Aurélio para golear o Iraty por 5 a 0 no Couto Pereira.

Confira os resultados dos Estaduais:

Campeonato Paulista

Quarta-feira (02/02)
Ponte Preta 2 x 2 Santos
Mirassol 0 x 1 Palmeiras

Quinta-feira (03/02)
São Paulo 3 x 2 Linense

Campeonato Carioca

Quarta-feira (02/02)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Bangu 1 x 1 Botafogo

Quinta-feira (03/02)
Vasco 0 x 0 Volta Redonda
Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias

Campeonato Gaúcho

Quinta-feira (03/02)
Internacional 3 x 1 Juventude

Campeonato Paranaense

Quinta-feira (02/02)
Coritiba 5 x 0 Iraty

Leia tudo sobre: Gols da rodada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG