Tamanho do texto

Paulista teve boa média de gols, enquanto Carioca viu a terceira derrota seguida do Vasco e a estreira de Thiago Neves no Flamengo

nullReação do São Caetano para cima do Santos, estreia de Thiago Neves pelo Flamengo, Coritiba mantendo favoritismo no Paranaense, mais uma decepção vascaína, golaços em vitória tranquila do Palmeiras. A rodada de meio de semana dos Estaduais não teve a participação de Corinthians e Grêmio, que disputaram a pré-Libertadores, mas mesmo assim teve boa média de gols. Confira um resumo da rodada.

Paulista
Na quarta-feira, o Santos tinha tudo para vencer o combalido São Caetano na Arena Barueri. Elano brilhou mais uma vez, mas o time do ABC conseguiu bela reação para empatar em 3 a 3. No interior do Estado, o São Paulo suou, mas bateu o Americana em jogo de sete gols. Na quinta-feira, o Palmeiras fechou a rodada com direito a gol de falta de Marcos Assunção e golaços de Kleber e do garoto Patrik.

Carioca
Na quarta-feira, o Botafogo foi vaiado, mas acabou goleando o Madureira por 4 a 1, na partida que marcou as pazes entre o técnico Joel Santana e o atacante Loco Abreu. No mesmo dia, os torcedores do Flamengo viram a discreta estreia de Thiago Neves, em partida na qual brilhou o atacante Wanderley: 2 a 0 no Americano. Na quinta-feira, o Vasco deu mais um desgosto para sua torcida, perdendo a terceira seguida e igualando seu pior início de Carioca na história (em 1984, também perdeu nas três primeiras rodadas do Estadual). O Fluminense espantou a zebra e bateu o Macaé com tranquilidade.

Paranaense
O Coritiba contou com gol do estreante Davi para vencer o Cascavel pela contagem mínima e retomar a liderança do Campeonato Paranaense.

Resultados da rodada:

Campeonato Paulista

Quarta-feira (26)
Santos 3 x 3 São Caetano
Americana 3 x 4 São Paulo

Quinta-feira (27)
Palmeiras 3 x 1 Paulista

Campeonato Carioca

Quarta-feira (26)
Botafogo 4 x 1 Madureira
Flamengo 2 x 0 Americano

Quinta-feira (27)
Fluminense 3 x 1 Macaé
Boavista 3 x 1 Vasco

Campeonato Paranaense

Quinta-feira (27)
Coritiba 1 x 0 Cascavel