Grêmio venceu o primeiro turno do Gaúcho, cariocas bateram zebras e Corinthians perdeu a primeira. Confira

nullA rodada de meio de semana dos Estaduais veio logo após o Carnaval, mas os grandes mostraram que a folia até fez bem. Neymar , por exemplo, marcou dois gols na vitória do Santos . Ronaldinho Gaúcho também deixou o dele no complicado triunfo do Flamengo sobre o Bangu, no último minuto. E por falar em gols no apagar das luzes, o Grêmio levou o primeiro turno do Gaúcho após marcar aos 50 minutos do segundo tempo.

No Paulistão, pintou um novo líder: no Morumbi, o São Paulo venceu o Ituano com facilidade e, pelo saldo de gols, tirou a ponta do Corinthians . O time do Parque São Jorge, aliás, não só perdeu a liderança como também sofreu seu primeiro revés no Estadual: 1 a 0 para a Ponte Preta , em pleno Pacaembu. Jogando no interior, o Palmeiras contou com um inspirado Valdivia para virar sobre o Noroeste, enquanto Neymar entortou zagueiros e comandou a vitória do Santos sobre a Portuguesa , na Vila Belmiro.

Pelos lados do Rio de Janeiro, tudo aparentemente tranquilo para os grandes, mas sem grandes atuações. O Vasco chegou a abrir 3 a 0 contra o Duque de Caxias, levou susto, mas acabou confirmando a vitória por 4 a 2. O Fluminense chegou a passar sufoco, mas bateu o América-RJ - mesma situação do Botafogo , que saiu vaiado após segurar por um bom tempo uma apertada vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu. O Flamengo fechou a rodada batendo o Bangu por 2 a 1, com um gol nos acréscimos marcado por Diego Maurício .

No Sul, o Grêmio levou o primeiro turno do Gauchão em um dos jogos mais emocionantes já vistos nos Pampas: após sair perdendo por 2 a 0 para o jovem time do Caxias, o clube do Olímpico buscou um empate no final e levantou a Taça Piratini nos pênaltis. Buscando reação, o Internacional não teve dificuldades para golear o Ypiranga. E no Paraná, o Atlético-PR sofreu com a ira da torcida após apenas empatar com o Corinthians-PR na Arena da Baixada: 1 a 1. Confira os gols da rodada dos Estaduais no vídeo ao lado.

Campeonato Paulista

Quarta-feira (09/03)
Noroeste 1 x 2 Palmeiras
Santos 3 x 0 Portuguesa
Corinthians 0 x 1 Ponte Preta

Quinta-feira (10/03)
São Paulo 2 x 0 Ituano

Campeonato Carioca

Quarta-feira (09/03)
Vasco 4 x 2 Duque de Caxias
Nova Iguaçu 0 x 1 Botafogo
Fluminense 3 x 1 América-RJ

Quinta-feira (10/03)
Bangu 1 x 2 Flamengo

Campeonato Gaúcho

Quarta-feira (09/03)
Grêmio* 2 (4) x (1) 2 Caxias

Quinta-feira (10/03)
Internacional 4 x 0 Ypiranga

Campeonato Paranaense

Quinta-feira (10/03)

Atlético-PR 1 x 1 Corinthians-PR

*campeão do primeiro turno

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.