Final de semana foi de goleada do Botafogo e mudança na liderança da tabela do torneio nacional

null

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no final de semana, começou com uma vitória que colocaria o Flamengo na liderança e terminou com homenagens e goleada no clássico carioca. Jogando em casa, o Flamengo venceu o Coritiba por 1 a 0 no sábado e dormiu na ponta da tabela. Já o Corinthians poderia recuperar a primeira colocação, mas empatou com o Atlético-PR no domingo e viu o Flamengo assumir a ponta.

Outro carioca que se deu bem foi o Botafogo. No jogo que teve o pontapé inicial dado por Zagallo , o time de Caio Júnior goleou o Vasco por 4 a 0 e acabou com invecibilidade de seis jogos dos rivais cariocas. Destaque ficou para Loco Abreu, autor de dois gols.  Vasco é o quarto colocado e o Botafogo aparece em sexto na tabela.

Ainda na parte de cima da tabela, o São Paulo virou para cima do Avaí com dois de Cícero, que entrou no lugar de Rivaldo, poupado pelo técnico Adilson Batista. Time paulista está em terceiro lugar, enquanto o Avaí, que vinha embalado, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação.

Quem subiu na classificação foi o Santos. Time bateu o Ceará e saiu da zona da degola, assumindo a 16ª colocação. E falando na parte de risco da tabela, o lanterninha América-MG surpreendeu. Na estreia de Givanildo de Oliveira como técnico, a equipe bateu o Fluminense por 3 a 0 .

E a rodada também teve técnico perdendo o emprego. Foi a vez de Dorival Junior. Depois de ver o Atlético-MG perdeu para o Figueirense em Ipatinga, o treinador foi demitido .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.