Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Victorino é convocado para seleção uruguaia e desfalca Cruzeiro

Zagueiro não participará dos jogos contra o América-MG, pelo Estadual, e contra o Guaraní, pela Libertadores

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Getty Images
Victorino participou da boa campanha do Uruguai na Copa de 2010
O zagueiro Mauricio Victorino foi convocado nessa quarta-feira pelo técnico Oscar Tabárez para defender a seleção uruguaia em dois amistosos, contra Estônia e Irlanda. Com a convocação, o uruguaio desfalca o Cruzeiro em dois jogos importantes: no clássico contra o América-MG, pelo Campeonato Mineiro, e contra o Guaraní, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

Essa é a primeira vez que Victorino foi lembrado para defender a “celeste olímpica” depois que chegou ao Cruzeiro. Com a seleção uruguaia, Victorino enfrenta a Estônia, no dia 25, e a Irlanda, no dia 29. Dessa forma, o defensor não estará presente nos compromissos do Cruzeiro no dia 27 (América-MG) e no dia 30 (Guaraní, do Paraguai).

A última vez que Victorino defendeu o Uruguai foi no dia 17 de novembro do ano passado, quando ainda defendia o Universidad do Chile. O selecionado uruguaio perdeu por 2 a 0 para o Chile na ocasião. O zagueiro disputou a última Copa do Mundo, na África do Sul, e participou da boa campanha do Uruguai, que terminou na semifinal do torneio.

Desde que chegou ao Cruzeiro, Victorino foi titular em quatro partidas e deu consistência ao setor defensivo do time mineiro. Nesses quatro jogos, o time sofreu gols apenas em um jogo, contra o América-TO. Com o zagueiro em campo, foram três vitórias e um empate.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroVictorinoUruguai

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG