Primeira passagem do treinador pela seleção acabou em 2009, quando não conseguiu classificação para a Copa do Mundo da África do Sul

selo

O técnico Victor Piturca confirmou nesta terça-feira que aceitou uma proposta para assumir o comando da seleção romena pela segunda vez. Piturca vai substituir Razvan Lucescu, que pediu demissão do cargo em 4 de junho, horas depois da Romênia vencer a Bósnia por 3 a 0 em partida válida pelas eliminatórias da Eurocopa de 2012.

Lucescu vinha sendo muito criticado por causa da campanha ruim da equipe no torneio classificatório. Piturca foi demitido do comando da seleção da Romênia em 2009, depois que a equipe não conseguiu se classificar para a Copa do Mundo, mas ele disse estar ansioso para voltar a trabalhar na equipe.

Os detalhes finais sobre o seu contrato serão acertados na quarta-feira, antes dele ser oficialmente apresentado como treinador. A seleção da Romênia está em quarto lugar no Grupo D das eliminatórias da Eurocopa de 2012, com oito pontos somados.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.