Tamanho do texto

Com boas atuações, goleiro recupera confiança da torcida vira destaque no returno

Victor recuperou velha forma no Grêmio
AE
Victor recuperou velha forma no Grêmio
Até parece que um novo Victor, ou melhor, o velho Victor atua no gol do Grêmio . No returno do Brasileirão, o camisa 1 não falhou, levou menos gols e deu a volta por cima após um período cuja titularidade foi questionada por parte da torcida e da imprensa.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Basta comparar os dois desempenhos. Na primeira parte do campeonato, Victor atuou em 12 jogos e sofreu 17 gols – média de 1,41 por partida. A segunda metade tem o seguinte desempenho: oito confrontos e 10 bolas na rede, ou seja, média de 1,25.

“Estou tranquilo. As coisas melhoraram com trabalho. É importante salientar que a gente conseguiu encontrar um padrão de jogo tático. Vínhamos sofrendo, sem conseguir repetir escalações, tendo alguns problemas de lesões. Hoje sabemos como cada um tem que jogar e isso facilita dentro de campo”, avaliou o atleta.

Desde o Gre-Nal, Celso Roth mantém o esquema 4-2-3-1. A dupla de zaga Saimon e Edcarlos foi desfeita apenas por lesão do primeiro. Rafael Marques assumiu a posição. Medida importante para dar confiança ao arqueiro.

Contexto que facilitou o reaparecimento de grandes defesas no lugar de falhas como as ocorridas nos confrontos com Vasco, Flamengo, Atlético-MG e Ceará.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos