Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Victor divide méritos do título com colegas de Grêmio

Goleiro defendeu duas cobranças de pênalti após observar características de batedores

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Já é rotina do Grêmio. Antes de cada jogo, Victor recebe relatórios e vídeos do adversário. As informações permitem conhecer melhor os jogadores e suas características na hora de cobrar faltas e pênaltis. Um detalhe que pode definir o rumo de uma partida.

Foi o que aconteceu nesta quarta-feira. Ao defender duas penalidades, no desempate com o Caxias, o goleiro teve grande participação na conquista da Taça Piratini do Gauchão. Beirou o heroísmo, certo? Não. Ele preferiu dividir os méritos do título com os colegas:

“Nunca desistimos. Foi um time de heróis”.

A classificação do Caxias à final, nos pênaltis contra o São José, serviu de orientação a Victor. Aliado a isto, os treinos diários com o preparador Francisco Cersósimo e os gestos antes das cobranças fizeram a diferença em favor da equipe de Porto Alegre.

“Tentei desconcentrar os batedores deles, mas não sei se fez efeito. Temos que enaltecer as cobranças também, caso contrário, nada seria conquistado” lembrou o camisa 1.

Victor também comentou os dois gols que sofreu no tempo normal. Para ele, não houve falha na cobrança de falta de Itaqui e no chute cruzado de Gerley.

"Foram bolas rápidas. O adversário teve mérito", avaliou.

Leia tudo sobre: grêmiocaxiasvictorcampeonato gaúcho 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG