Tamanho do texto

Goleiro irá completar 200 jogos pelo Grêmio contra o América-MG na próxima quarta-feira

Victor é ídolo da torcida do Grêmio
AE
Victor é ídolo da torcida do Grêmio
O retorno da seleção brasileira será especial para Victor. Ao pisar no gramado do Olímpico, na próxima quarta-feira, às 19h30min, contra o América-MG, o goleiro completará 200 jogos pelo Grêmio .

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

A marca, porém, não configura apenas um momento de comemoração. É de responsabilidade, afinal, Marcelo teve excelente desempenho nos cinco jogos que o substituiu:

"Tenho esse ônus por ser convocado. Quando o jogador chega em nível de seleção, a cobrança aumenta. Será maior agora, então, terei de me dedicar mais. Há um goleiro de grande qualidade na minha cola. Se eu der brecha, ele entra para não sair".

Esta sinceridade é um dos elementos que o tornou ídolo da torcida. Claro, a qualidade, a identificação com o clube, no qual está desde 2008, e a recusa às divers propostas que teve foram fundamentais. Ao ponto de ser o camisa 1 mais importante desde Danrlei, multicampeão na década de 1990.

"Só tenho coisas boas, praticamente, a recordar. Tudo aconteceu muito rápido. Em um ano, me tornei o melhor goleiro do Brasil (foi eleito o melhor em 2008 e 2009 pela CBF), já fui convocado para a seleção. Estou feliz por completar essa marca, mas posso fazer ainda mais", comentou o jogador.

Principalmente aumentar o número de conquistas. Victor tem um título no clube, o Gauchão de 2010. Quem sabe ainda em 2011...