Tamanho do texto

Goleiro entende ser normal apresentar erros nos jogos de começo de temporada

Bruno Junqueira, Divulgação
Victor espera ver melhora no clube gaúcho
Além da qualidade em campo, o goleiro Victor tem outra virtude importante no futebol, a sinceridade. Foi com este traço da sua personalidade que admitiu: o futebol apresentado pelo Grêmio neste começo de temporada está longe do que empolgou a torcida no ano passado.

Em 2011, o clube gaúcho disputou 14 jogos, entre Estadual e Libertadores, obtendo oito vitórias, três empates e duas derrotas: um aproveitamento de 64%. Rendimento abaixo do esperado pelo camisa 1.

“O (técnico) Renato (Gaúcho) está vendo aquilo que precisa melhorar. Agora, seria muita pretensão chegar ao início da temporada com o mesmo padrão que alcançamos no final de 2010”, comentou o goleiro.

A próxima oportunidade de melhorar é contra o Léon, quinta-feira, pela Libertadores. Os principais problemas são os erros de marcação em jogadas pelo alto e a dificuldade de armação das jogadas.

“Não podemos colocar uma data, mas temos que recuperar o rendimento passado o quanto antes. Neste ano temos Libertadores e não se pode protelar as decisões”, comentou Victor.