Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vice-artilheiro vascaíno, Elton já tem melhor média da temporada

Atacante marcou 13 gols em 36 partidas, com aproveitamento de 0,36 - à frente de Diego Souza e Bernardo

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Futura Press
Elton perdeu a posição e espaço na equipe com a chegada de Alecsandro
Elton foi aos poucos ganhando seu espaço no Vasco . Num Vasco, aliás, que foi seu na temporada 2009. Só perdia espaço para o meia Carlos Alberto , ídolo do time e hoje no Bahia . Mas seus 28 gols naquele ano e o título da Série B lhe deram status de artilheiro da era Roberto Dinamite. Em 2011, porém, encontrou obstáculos, teve a sombra de concorrentes como Alecsandro e Leandro e até fora do banco andou em alguns jogos. Mas agora, de novo titular, vem revivendo sua melhor fase no clube, tanto que já é o goleador de melhor média do elenco no ano.

Vasco é o 2º colocado no Brasileiro. Veja a classificação

Com o gol deste domingo na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG , pelo Campeonato Brasileiro , ele chegou a 13 – ainda é o vice-artilheiro, atrás de Diego Souza e Bernardo (ambos com 14). Mas Elton, com 36 jogos, atinge a média de 0,36. Alecsandro, titular que perdeu a posição após lesão muscular que tirou de combate por sete partidas, marcou nove em 31 partidas – média de 0,29.

Veja também: Cristóvão deve ter Vasco completo domingo contra o Bahia

Diego Souza e Bernardo, que balançaram a rede uma vez a mais que o atacante, têm médias inferiores. O primeiro, um dos destaques do time em 2011, com passagem inclusive pela seleção brasileira , marcou 14 gols em 44 jogos – média de 0,33. Já Bernardo, ainda que reserva, atuou 45 vezes. Sua média de 0,31.

Siga o Twitter do iG Vasco e receba notícias do time em tempo real

A fase de Elton começou a virar no returno do Brasileiro. Depois de passar pelo futebol português, esbarrou na fama de Alecsandro. Pudera, o atacante, ex- Internacional , justificou a contratação, sobretudo durante a Copa do Brasil , quando sagrou-se artilheiro e campeão. Além de decisivo nas finais. Mas na virada do Brasileiro, uma contusão muscular tirou o titular de cena.

A partir daí, Elton desencantou. Contra o Figueirense , na primeira rodada do segundo turno, marcou dois gols ao substituir Alecsandro. Em nove partidas, marcou nada menos que sete gols. No meio de semana, depois de sair perdendo por 2 a 0 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, o jogador foi o herói da reação cruzmaltina . Autor dos dois gols de empate , ainda acertou um chute na trave.

“Brigar pela artilharia do Brasileiro está difícil, mas posso brigar para ser o artilheiro do Vasco”, diz Elton.

Em três temporadas com a camisa do Vasco, Elton já marcou 50 gols, em 110 jogos.

2009 Jogos (52) Gols (28)
2010 Jogos (22) Gols (9)
2011 Jogos (36) Gols (13)

Entre na torcida virtual do Vasco e opine sobre o retrospecto contra o Bahia

 

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2011eltonbernardo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG