Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Vice de futebol do Grêmio ainda acredita em vaga na Libertadores

Complicou um pouco, mas acreditamos que há chances. Não fazemos um cálculo, mas projeções jogo a jogo, sem avaliarmos um percentual necessário de pontuação, disse Alberto Guerra

Gazeta Esportiva |

Na segunda-feira passada, após o empate no Gre-Nal, o vice de futebol do Grêmio revelou acreditar que o campeão da Sul-americana deveria ser mesmo um clube brasileiro, o que tiraria uma vaga à Libertadores do próximo ano via Brasileirão.

Neste período, o São Paulo perdeu terreno para o Corinthians, terceiro colocado do campeonato nacional. Porém, mesmo com a distância de sete pontos para o G-3, Alberto Guerra não desanima.

"Complicou um pouco, mas acreditamos que há chances. Não fazemos um cálculo, mas projeções jogo a jogo, sem avaliarmos um percentual necessário de pontuação. Se ganharmos do Goiás, pode ser que as chances aumentem, dependendo dos outros resultados", avaliou o dirigente à Rádio Gaúcha.

Poucas rodadas do Brasileirão foram tão prejudiciais às pretensões gremistas quanto a que se encerrou neste fim de semana. Além de perder por 2 a 0 para o Fluminense, o time viu todos os seus rivais diretos subirem na tabela. A distância para o Botafogo, último clube que comporia o G-4, subiu para quatro pontos.

Para a partida com o Goiás, na próxima quarta-feira, o Grêmio não deverá ter Vilson, que sente dores na coxa. O técnico Renato Gaúcho, no entanto, recebe de volta os volantes Adilson, recuperado de lesão, e Fábio Rochemback, que retorna de suspensão após a expulsão no clássico contra o Internacional. Capitão da equipe, Rochemback projeta uma partida difícil no Serra Dourada, mas salienta a necessidade de vitória: "temos que tentar a vitória. É preciso ter paciência neste reta final, mas enquanto a gente tiver chances de chegar no nosso objetivo, vamos lutar até o fim", garante.

A delegação está concentrada no Rio de Janeiro desde terça passada. Depois de receberem folga para votar, os jogadores se reapresentam nas Laranjeiras para realizar um último treino antes da viagem a Goiânia. Renato deve encaminhar o time com Victor; Gabriel, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adilson, Lúcio e Douglas; Jonas e André Lima.

Leia tudo sobre: campeonato brasileirogrêmio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG