Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Via Mano, Santos tenta empréstimo de Ney Franco por três meses

A ideia da diretoria santista é que a CBF libere Ney Franco até o término da Copa Libertadores

Samir Carvalho, iG Santos |

O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, conversou por telefone com o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, nesta segunda-feira. O mandatário santista pediu a ajuda de Mano para convencer a CBF a liberar o técnico e coordenador das categorias de base da seleção, Ney Franco, para a equipe santista por três meses.

"Vamos ver se a CBF nos empresta o Ney Franco. Vamos devolvê-lo mais experiente e campeão", disse Luis Alvaro em entrevista ao "Sportv".

A ideia dos dirigentes do Santos é pelo menos conseguir a liberação de Ney Franco para comandar o time na Copa Libertadores da América, já que a seleção não deseja perder o treinador para a disputa do Mundial sub 20, que será disputado entre 29 de julho e 30 de agosto, na Colômbia.

Caso a CBF aceite a proposta do Santos, Ney Franco poderia defender o Santos na Libertadores e a seleção no Mundial, já que a competição continental se encerra em 22 de julho.

Após o clube receber um “não” de Dunga e de Abel Braga, a diretoria do Santos espera fechar a contratação de Ney Franco, que comandou quatro jogadores santistas na seleção brasileira sub 20 – Neymar, Alan Patrick, Danilo e Alex Sandro – campeã do Sul-Americano da categoria, no Peru.

Enquanto não define um substituto para o técnico Adilson Batista, demitido no último domingo, o Santos será comandado pelo técnico interino Marcelo Martelotte, que já dirige a equipe no duelo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Na estreia da competição, o Santos apenas empatou sem gols com o Deportivo Táchira, da Venezuela, em San Cristóbal.

Leia tudo sobre: santosney f.selecao brasileiramano menezes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG