Tamanho do texto

Diego Maurício e Thomas ajudaram o time a virar o jogo contra o América-MG e encerrar série negativa

Negueba, Diego Maurício e Renato treinam juntos no Flamengo
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Negueba, Diego Maurício e Renato treinam juntos no Flamengo
Desde que chegou ao Flamengo em outubro do ano passado, o técnico Vanderlei Luxemburgo aposta numa geração promissora de jogadores, capitaneada pelo time juvenil, com Adryan como estrela. A grande aposta, no entanto, ainda não emplacou nos profissionais e os principais nomes das categorias de base à disposição do comandante são Diego Maurício , de 20 anos, Negueba , de 19, Muralha , de 18, Luiz Antonio , de 20, e, mais recentemente, Thomas, de 18.

Entre para a Torcida Virtual e coloque o time em 1º no ranking

Com veteranos como cicerones, a preocupação é grande para evitar o deslumbramento. Na vitória por 2 a 1 sobre o América-MG , sábado, no Engenhão, Diego Maurício e Thomas entraram no intervalo do jogo, quando o Flamengo perdia por 1 a 0. Os dois tiveram boas atuações e o time virou o jogo, encerrando uma série de 10 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

“Um jogo não faz um atleta. É a postura dentro e fora de campo, isso é o mais importante para os mais jovens. O futebol evoluiu e hoje meninos de 16, 17 anos já estão no profissional. No meu tempo era difícil acontecer isso. A gente conversa e mostra que não é por estar em time grande que as coisas vão acontecer rapidamente. É dar a tempo ao tempo e temos um comandante que sabe lidar bem com isso”, disse Renato , de 33 anos.

Mais jovem, mas tão rodado quanto Renato, Thiago Neves sabe da importância de se evitar um deslumbramento. O jogador teve uma grande chance de deslanchar ao ser contratado pelo Hamburgo, da Alemanha. Por essa série de razões, foi parar nos Emirados Árabes e, até voltar ao Brasil para defender o Flamengo, viveu um certo ostracismo.

“É difícil. A gente procura conversar com eles para mostrar que é preciso dar continuidade. Não pode se deslumbrar porque fez um bom jogo”, avisou Thiago Neves, de 26 anos, que já disputou até olimpíada com a seleção brasileira, em 2008, mas não conseguiu se firmar na principal, entre idas e vindas do exterior para o Brasil.

No próximo jogo, domingo, às 16h, contra o São Paulo , no Morumbi, pela 27 a rodada do Campeonato Brasileiro, a garotada deve continuar no banco de reservas. Ronaldinho Gaúcho e Alex Silva , que cumpriram suspensão contra o América-MG, voltam. Leonardo Moura está suspenso e será substituído por Rafael Galhardo . O time está em sexto lugar, com 41 pontos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.