Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Versáteis, Danilo e Alex Sandro festejam convocação para sub 20

Jovens santistas, chamados para seleção que disputará Sul-Americano, provaram que podem jogar em mais de uma posição

Gazeta Esportiva |

Os laterais Danilo e Alex Sandro, ao lado do meia Alan Patrick e do atacante Neymar, são os representantes do Santos na seleção brasileira sub 20, que irá disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria, no início do ano que vem, no Peru. Versáteis, podendo ser utilizados também no meio-campo, Danilo e Alex Sandro festejaram a oportunidade que terão de poder ajudar o Brasil a se classificar para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres (Inglaterra).

"Essa convocação é a mais importante que tive na seleção até agora. Para mim, jogar o Sul-Americano é o começo disso tudo, porque depois tem o Mundial e espero ficar na seleção até as Olimpíadas. O meu interesse é me firmar cada vez mais na seleção e fazer história com a camisa do Brasil, assim como estou fazendo no Santos", disse Alex Sandro.

Feliz com a convocação, Danilo revelou que a sua intenção é buscar um lugar entre os titulares da seleção sub 20 como lateral direito, porém, não descartou eventualmente atuar no meio-campo, seja como segundo volante ou meia - como aconteceu várias vezes pelo Santos neste Brasileirão.

"Era meu objetivo desde o começo do ano ser convocado para esse Sul-americano. Trabalhei muito para isso e, tanto eu como a minha família, ficamos muito contentes com a convocação. Desta forma, apesar de ele ter me convocado como lateral, posso ser útil no meio também e acho que todo o jogador que está na seleção brasileira tem que procurar ajudar da melhor maneira possível. Se ele (técnico da sub 20, Ney Franco) precisar vou estar à disposição", comentou Danilo.

Utilizado em algumas partidas como meia, Alex Sandro também se prontificou a ser uma opção para Ney Franco, no Sul-americano, em mais de uma posição. O jovem ala esquerdo até citou o exemplo de Zé Roberto, do Hamburgo (Alemanha), que iniciou a sua carreira como lateral esquerdo na Portuguesa e, depois, fez sucesso ao longo de sua carreira em grandes clubes europeus e na seleção brasileira, como segundo volante ou exercendo a função de meia.

"Sempre gostei muito estilo do Zé Roberto jogar. Ele iniciou como lateral esquerdo, depois virou meia e sempre se destacou. Não digo que me inspiro nele porque cada um tem a sua qualidade, o seu jeito de jogar. No entanto, estou me dando bem como lateral ou meia aqui no Santos. E é claro que ter a facilidade de jogar em mais de uma posição é sempre bom para o jogador", encerrou Alex Sandro.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG