Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Venda do goleiro Diego Alves na Espanha dá lucro ao Atlético-MG

Ex-goleiro do time mineiro deixou o Almería para defender o Valencia

Gazeta |

O Atlético-MG vai receber cerca de R$ 680 mil em função da transferência do goleiro Diego Alves do Almería para o Valencia. O valor é de direito do clube mineiro, por ter sido um dos formadores do goleiro revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto. Diego Alves destacou-se com a camisa do clube mineiro em 2006 e 2007, quando foi negociado.

AP
Diego defende chute de Cristiano Ronaldo. Boas atuações lhe renderam transferência
A transação entre os clubes espanhóis girou em torno de R$ 7 milhões, dos quais 10% devem ser repassados aos clubes formadores do jogador. Diego Alves tinha contrato com o Almería até julho de 2012.

Em 2010, com Renan Ribeiro, formado na base do Atlético-MG, é que o clube mineiro conseguiu suprir a carência de um bom goleiro, depois da saída de Diego Alves. Só na temporada passada, o clube tentou Edson, Aranha, o uruguaio Carini, Marcelo e Fábio Costa na posição.

Para 2011, o Atlético acertou a contratação dos goleiros Giovanni, que disputou o último Brasileirão pelo Grêmio Prudente e Lee, que estava no Vitória. Porém os dois devem brigar pela condição de reserva imediato de Renan Ribeiro, considerado titular pelo técnico Dorival Júnior.

Leia tudo sobre: atlético-mgdiego alvesalmeriafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG