Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Velocistas do Cruzeiro encaram grandalhões do América-TO

Setor ofensivo do time celeste tem jogadores rápidos, enquanto adversário conta com atacantes mais altos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Velocidade contra força. Assim pode ser definido o duelo entre os atacantes de Cruzeiro e América-TO, na semifinal do Campeonato Mineiro, que começa no próximo sábado. Enquanto o Cruzeiro tem dois jogadores leves e rápidos (Thiago Ribeiro e Wallyson), o time do interior conta com dois centroavantes fortes e bons na bola aérea (Jonatas Obina e Rogélio Ávila).

O Cruzeiro contará com o retorno do atacante Thiago Ribeiro ao time. O jogador estava suspenso na última rodada e é o artilheiro do time no Campeonato Mineiro, com oito gols. Seu companheiro de ataque, Wallyson, espera levar a melhor sobre os grandalhões do time adversário. “Espero levar a melhor. Eles têm dois grandes atacantes, que vivem boa fase. Nossos atacantes também passam por um bom momento. Esperamos que eu e Thiago (Ribeiro) possamos nos sair melhor nesse duelo de atacantes diferentes”, disse o atacante cruzeirense, que já tem três gols no torneio.

Gazeta Press
O veloz Wallyson balançou as redes no duelo contra o América-TO na primeira fase do Campeonato Mineiro

O meia Roger receitou cuidado com o estilo de jogo da dupla de ataque do América-TO. “Sabemos como eles jogam, com dois centroavantes fortes, que jogam no corpo, com bola aérea, um jogando na sobra do outro, tentando aquela raspada de cabeça para o companheiro entrar na diagonal. Nossos zagueiros já sabem como eles jogam. Temos que ter cuidado com esses jogadores, que são fortes e rápidos e dão trabalho à nossa parte defensiva”, avaliou o meia cruzeirense.

Divulgação
Jonatas Obina deve se transferir para o Atlético-MG depois do Estadual
Muito da boa campanha do América-TO nesta edição do Campeonato Mineiro se deve ao desempenho de Jonatas Obina, que tem dez gols, e de Rogélio Ávila, que já balançou as redes oito vezes. Depois do Estadual, tudo indica que Jonatas Obina vestirá a camisa do Atlético-MG, maior rival do Cruzeiro. O jogador desconversou sobre o assunto. “Nosso trabalho está sendo reconhecido. Não posso dizer se vou ou não (para o Atlético-MG). Meu empresário vai resolver isso. Ele só me disse que existem propostas e eles estão avaliando”, disse Obina. 

No duelo realizado entre os dois times na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro levou a melhor, por 2 a 1. Naquela partida, os ataques dos dois times mostraram suas forças. Wallyson e Jonatas Obina marcaram uma vez.
 

Leia tudo sobre: CruzeiroCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG