Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Velocidade no ataque mostra resultados

Técnico Dorival Júnior tem atacantes rápidos à sua disposição e boas opções no banco de reservas

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Gazeta Press
Neto Berola entrou no segundo tempo do clássico e marcou o quarto gol atleticano
O ataque do Atlético-MG funcionou novamente no clássico contra o Cruzeiro, com quatro gols. Talvez a principal característica do setor para essa temporada seja a velocidade, o que facilita a saída para os contra-ataques. Além dos titulares Diego Tardelli e Magno Alves, o técnico Dorival Júnior conta com boas opções no banco de reservas.

Tardelli mostrou contra o Cruzeiro que tem tudo para repetir a grande temporada de 2009, quando terminou como artilheiro do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 foi muito eficiente e marcou três vezes. “Consegui fazer três gols e a vontade prevaleceu nos minutos finais. O mais importante foi a vitória e o espírito do time. O Atlético mostra um time bastante diferente dos outros anos”, avaliou Tardelli.

Magno Alves não demorou para cair nas graças da torcida. Com 35 anos, o jogador esbanja preparo físico e deu muito trabalho aos defensores cruzeirenses pelas pontas. Se o gás de algum desses atacantes acabar, o técnico Dorival Júnior pode ficar despreocupado. Pode promover as entradas de Neto Berola ou Jobson, jogadores com características semelhantes.

Berola entrou no clássico e deixou sua marca. “Não tem coisa melhor do que fazer gol em clássicos. Estou muito feliz. Não só eu, como meus companheiros. Espero dar continuidade a este trabalho e ter um ano muito bom”, disse o atacante, que já havia marcado duas vezes na goleada sobre o Tupi.

O técnico Dorival Júnior acredita que a disputa de posições tem tudo para ser benéfica para o time alvinegro. “É isso o que queremos dentro do grupo, uma disputa saudável, uma dor de cabeça que todo treinador gostaria de ter”, concluiu Dorival.
 

Leia tudo sobre: Atlético-MGCampeonato Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG