Atulamente no Manchester City, holandês deu entrada violenta no espanhol na final da última Copa do Mundo

O volante holandês De Jong , conhecido na Espanha pela entrada com a sola do pé no peito de Xabi Alonso durante a final da Copa do Mundo de 2010, pode ser o primeiro reforço do Real Madrid para 2012, de acordo com o jornal inglês Daily Star.

Jogador do Manchester City desde 2009, quando foi contratado junto ao Hamburgo, Nigel De Jong assinou por quatro temporadas e meia, mas interessa tanto ao técnico do Real, José Mourinho, que deve valer o investimento de Florentino Pérez, que havia prometido corte de gastos para a próxima temporada.

Mourinho teria enviado um auxiliar para acompanhar a vitória do Manchester City sobre 3 a 0 sobre o Villarreal pela Liga dos Campeões da Europa e, satisfeito com o rendimento do jogador, que pode atuar como volante e zagueiro, já solicitou a contratação.

Titular de Bert Van Marwick na seleção holandesa, De Jong tem o passe avaliado em pelo menos 20 milhões de euros, valor que pode diminuir no caso do time inglês pedir algum jogador em troca, como Nuri Sahim ou Granero.

Atualmente com 27 anos, o filho do também jogador Jerry de Jong se tornou profissional em 2002, com a camisa do Ajax, time do qual acabou ídolo antes de se transferir, quatro temporadas depois, para o Hamburgo.

Reconhecido por entradas violentas como a aplicada em Xabi Alonso, ou quando fraturou a tíbia e a fíbula do francês Ben Arfa e quebrou a perna do norte-americano Stuart Holden, ele é considerado apenas um jogador "competitivo" por seu técnico Roberto Mancini.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.