Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Velhinho", Alessandro não pensa em aposentadoria por enquanto

Aos 32 anos, lateral-direito está no quarto ano no Corinthians e evita pensar no fim da carreira

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Alessandro viu dois companheiros de Corinthians se aposentarem recentemente aos 34 anos. William, ex-capitão, parou no fim de 2010. Ronaldo, há quase um mês. Se vendo como um "velhinho" no elenco corintiano, o lateral-direito que é titular do Corinthians desde 2008, promete dedicar-se ao time neste ano e evita pensar em como será o futuro da sua carreira no futebol.

AE
Alessandro participou do primeiro gol contra o Linense

"Pode falar que eu sou velho. Não tem problema, não", disse Alessandro, ao ser lembrado de que é um dos poucos remanescentes do time que subiu com o Corinthians na Série B de 2008. Aos 32 anos, Alessandro só é mais novo que Liédson no atual elenco. O atacante tem 33 anos.

"Eu tenho esse ano de contrato com o Corinthians e espero cumpri-lo bem até o fim. Não quero falar de renovação agora. Vou defender o clube como fiz desde que vim para cá. Como vai ser o futuro não posso dizer. Hoje em dia com 35 você ainda pode jogar em grande nível. Cinco anos atrás muitos falavam que com 30 anos já era muito velho para jogar futebol", disse Alessandro, com contrato com o Corinthians até dezembro deste ano.

O lateral-direito usa o exemplo de um ex-parceiro recente no Corinthians para se motivar a jogar por mais anos: Roberto Carlos. O agora lateral-esquerdo do Anzhi Makhachkala completará 38 anos em abril e assinou contrato de dois anos com o time da Rússia.

"O Roberto é exemplo que se você se cuidar, se preparar, pode ter uma longa vida no futebol. Não consigo dizer até quando vou jogar, se vou aguentar correr daqui dois, três ou mais anos. Estou muito feliz com meu desempenho aos 32 anos e vou continuar correndo enquanto der", disse.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG