Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Velha dupla de ataque está de volta ao Cruzeiro

Artilheiros do time em 2009 e 2010, Wellington Paulista e Thiago Ribeiro podem voltar a atuar juntos

Frederico Machado, iG Belo Horizonte |

Para a partida contra o Avaí, no próximo sábado, o técnico Joel Santana pode mandar a campo uma dupla de ataque que já se conhece muito bem no Cruzeiro. Wellington Paulista e Thiago Ribeiro atuaram juntos durante muito tempo nas temporadas de 2009 e 2010 e fizeram muitos gols. Depois de mais de quatro meses separados, é hora de reeditar a parceria de sucesso.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Wellington Paulista foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada de 2009, com 26 gols. No ano seguinte, Thiago Ribeiro foi quem mais balançou as redes, com 23 gols e a artilharia da Libertadores. Os jogadores têm características que se completam. Enquanto Thiago é veloz e gosta de arriscar de fora da área, Wellington tem mais presença de área e faz o estilo "trombador".

Entre para a Torcida Virtual do Cruzeiro e convide seus amigos

Vipcomm
Wellington Paulista e Thiago Ribeiro podem jogar juntos pelo Cruzeiro depois de mais de quatro meses

A última vez que os dois começaram uma partida como titulares foi na vitória por 3 a 0 sobre o Funorte, ainda pelo Campeonato Mineiro, no dia 19 de março. Na ocasião, Wellington Paulista marcou uma vez e Thiago deixou sua marca em duas oportunidades. Depois disso, o primeiro acabou sendo emprestado ao Palmeiras e agora retorna ao time.

A coincidência é que Thiago Ribeiro estava no departamento médico e só está liberado agora que o companheiro retornou. "Wellington está voltando. Todo mundo já conhece ele, o estilo de jogo, e ele conhece todo mundo. Vai ajudar fazendo os gols que a gente espera", disse Thiago Ribeiro.

O camisa 9 respeita os outros atacantes do Cruzeiro, mas espera reviver bons momentos ao lado de Thiago Ribeiro. "Já tive boa parceira com ele (Thiago Ribeiro) em 2009 e 2010. Não sei como o professor vai aramar a equipe. A gente não sabe o que o professor tem na cabeça. Então a gente espera jogar. Não só eu e o Thiago. Tem o Anselmo também, o Ortigoza, o Reis, muitos jogadores de qualidade que podem compor o ataque também", concluiu Wellington Paulista

Leia tudo sobre: CruzeiroBrasileirão 2011Wellington PaulistaThiago

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG