Atual campeão argentino venceu por 4 a 0 e agora irá encarar o vencedor do confronto entre Deportes Iquique e Universidad Católica

Ao contrário do empate sem gols do primeiro duelo, a segunda partida entre Vélez Sarsfield e Argentinos Juniors foi cheia de gols. Todos do clube azul e branco, que, atuando em casa, no Estádio José Amalfitani, goleou por 4 a 0 e avançou para as oitavas de final da Copa Sul-americana, em que irá encarar o vencedor do confronto entre Deportes Iquique e Universidad Católica.

Mesmo preocupado em não levar gol dentro de seus domínios, o Vélez não abidicou do ataque e conseguiu abrir o placar já aos 23 minutos do primeiro tempo, com Guillermo Franco, de cabeça. O Argentinos Juniors, então, até tentou empatar, mas a defesa azul e branca segurou a vitória parcial até o intervalo.

Na segunda etapa, a pressão dos visitantes acabou com Augusto Fernandez que chutou cruzado, de dentro da área, para ampliar. Já aos 30 minutos, Martinez Burrito converteu penalidade e Hector Canteros, aos 40, transformou a vitória em goleada, com um arremate da meia-lua.

O resultado ameniza as críticas da torcida do Vélez, que protestou contra os últimos resultados do time no Campeonato Argentino. Atual campeão nacional, o clube azul e branco é apenas o sétimo colocado no Torneio Apertura.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.