Tamanho do texto

River Plate, diante do Olimpo, tenta sair da zona de rebaixamento. Boca encara lanterna Newell's Old Boys

O líder Vélez Sarsfield buscará uma vitória diante do Tigre, fora de casa, para se aproximar do título do Torneio Clausura do Campeonato Argentino, enquanto o River Plate , diante do Olimpo, tentará sair da zona de rebaixamento, definida pela campanha nas últimas três temporadas.

Faltando quatro rodadas para o término da competição, o Vélez tem uma vantagem de três pontos sobre o segundo colocado Lanús, que na segunda-feira receberá o Huracán, equipe que tem mínimas chances de escapar do descenso.

Para evitar surpresas, o treinador do Vélez, Ricardo Gareca, decidiu não fazer muitas mudanças na equipe, que participa também da Taça Libertadores. Na partida de ida das semifinais, nesta quinta-feira, o Vélez perdeu para o Peñarol , algoz do Internacional, por 1 a 0, em Montevidéu. Já a situação do River é delicada.

Apesar de em determinados momentos do torneio Clausura ter alcançado a liderança e atualmente estar perto da primeira colocação, sua baixa média de pontos nas três ultimas temporadas, o colocam perto do rebaixamento.

A equipe da capital argentina enfrentará, fora de casa, o Olimpo, que também precisa da vitória para fugir do descenso. O capitão do River, Matías Almeyda, afirmou que, no domingo, está em jogo a história do clube, que nunca foi rebaixado.

"Isto é pior que uma final. Nós estamos jogando a história de River", disse Almeyda, que voltará à equipe após cumprir suspensão de uma partida por ter sido expulso no jogo contra o Boca Juniors . O arquirrival do River, por sua vez, enfrentará, neste domingo, o Newell's Old Boys, lanterna do Clausura, com apenas 11 pontos ganhos. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.