Tamanho do texto

Treinador comentou a queda da seleção brasileira para a sétima colocação no rankig geral da Fifa

O técnico Mano Menezes minimizou a queda da seleção brasileira da sexta para a sétima colocação no ranking da Fifa , a pior posição do Brasil em 18 anos. Durante a convocação para os amistosos contra Argentina, Costa Rica e México , na manhã desta quinta-feira, em um hotel na zona Sul do Rio de Janeiro, Mano afirmou que apenas quatro seleções são melhores que o Brasil atualmente e que usará o exemplo destes países para o projeto visando a Copa do Mundo de 2014.

Leia também : Mano confirma Borges e Diego Souza para jogo contra a Argentina

"Neste momento eu vejo quatro seleções que estão realmente na nossa frente. Holanda, Espanha, Alemanha e Uruguai. As outras duas (Portugal e Itália) eu acredito que estão no mesmo nível de desenvolvimento da seleção brasileira. A variação é por um mês melhor para um ou para outro, por adversários escolhidos, mas objetivamente são quatro seleções num estágio a frente do Brasil e são elas o parâmetro que temos que seguir", declarou Mano Menezes.

Veja mais : Mano troca postura educada por respostas duras em convocação

A queda no ranking também é explicada pelas fracas campanhas na Copa do Mundo 2010 e Copa América 2011, além das quedas em amistosos contra outros grandes. Por isso, Mano Menezes admite que a seleção precisa de vitórias para aumentar a confiança interna. Para o treinador, o Brasil não está entre os melhores neste momento.

Leia também : Brasil terá Hernanes e novato do Porto em jogos contra México e Costa Rica

"O resultado é muito mais importante internamente, quando você está construíndo algo. A medida que existe o resultado positivo, o grupo se sente mais confiante do que está fazendo. Se demora mais para produzir resultados, a instabilidade é maior. Assim é nossa realidade no futebol, isso que está faltando, mais resultados positivos. Quando você não consegue vencer os melhores, fica claro que você não está no nível dos melhores, por isso tem dificuldade para vencê-los", analisou o treinador da seleção.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em busca da primeira vitória sobre a Argentina durante o comando de Mano Menezes, a seleção brasileira entra em campo na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Mangueirão, em Belém (PA), na disputa do 'Superclássico'. Apenas jogadores do futebol nacional foram convocados. Já nos dias 7 e 11 de outubro, o Brasil enfrenta Costa Rica e México, respectivamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.