Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja possíveis adversários do Fluminense nas oitavas de final

Time já garantiu a vaga e segue com melhor classificação geral, com vantagem de decidir em casa

iG Rio de Janeiro |

Classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores após a vitória de 1 a 0 sobre o Zamora, o Fluminense se concentra agora em terminar a fase de grupos do torneio no primeiro lugar geral. Além de ter a vantagem de poder decidir todas as partidas em casa até a final, o time carioca enfrentaria, em tese, um time mais fraco, classificado com a menor pontuação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Se a primeira fase terminasse hoje, o adversário do time carioca seria o Defensor Sporting, do Uruguai. Segundo colocado no grupo 7, o time soma até aqui apenas seis pontos, metade dos conquistados pelo Fluminense, tendo levado quatro gols e marcado três até o momento.

Leia mais: Flu vence, mantém 100% e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Outro possível adversário para a próxima fase é o Bolívar, da Bolívia, com um ponto a mais, no grupo 3. Este seria atualmente o adversário do Santos, segundo no geral. Cientes da necessidade de terminar com a melhor campanha, os jogadores do Fluminense prometeram empenho para ter a vantagem de decidir em casa até o final.

“Nessa primeira fase o primeiro objetivo foi conquistado. Faltam duas partidas, vamos buscar mais seis pontos. Mais importante é que a classificação veio. Está todo mundo de parabéns que deu tudo certo”, disse o atacante Fred.

Leia também: Abel Braga desabafa e cita Tite para justificar placares magros

O técnico Abel Braga também elogiou o esforço e vontade dos seus jogadores, que enfrentaram quase 13 horas de voo até a Venezuela para derrotar o Zamora.

“Já ganhamos a Taça Guanabara. Fizemos esse tipo de viagem (à Venezuela). O time foi muito forte. A equipe tem espírito de grupo, de sacrifício. Pensam primeiro no grupo. Isso que vale a pena”

Veja mais: Fred brinca com gol de falta de Sobis: "Deixei cobrar dessa vez"

O time carioca volta a campo pela Libertadores no dia 11 de abril, contra o Boca Juniors, no Engenhão. A última partida da primeira fase será na Argentina, no estádio Juan Domingo Perón, contra o Arsenal de Sarandí.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG