Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja os gols do Campeonato Brasileiro neste final de semana

Vasco tropeçou em casa contra o São Paulo e viu o Corinthians reassumir a liderança do Brasileirão

iG São Paulo |

O Campeonato Brasileiro chegou à 32ª rodada neste final de semana com um novo líder: o Corinthians . A equipe do Parque São Jorge foi favorecida pelos resultados deste final de semana, já que a maior parte de seus adversários na luta pelo título tropeçaram. Jogando no Pacaembu, o time comandado por Tite começou perdendo para o Avaí , mas conseguiu a virada e fechou o placar em 2 a 1.

O time paulista foi favorecido pelo vacilo do Vasco , que só empatou neste domingo. Com o estádio São Januário lotado, os cariocas receberam o São Paulo e não conseguiram tirar o zero do placar. Substituindo Rogério Ceni - que segue lesionado -, o goleiro Dênis fechou o gol e impediu a manutenção da equipe do técnico Cristóvão Borges na ponta do Brasileirão. O resultado colocou o Vasco na segunda colocação, com 58 pontos, mesmo número do Corinthians, mas com uma vitória a menos. O São Paulo chegou aos 50 pontos e ocupa a sexta posição.

null

Após sete jogos sem perder no Brasileiro, o Flamengo viajou a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. O jogo foi marcado pelos protestos da torcida gaúcha contra Ronaldinho , que teve atuação discreta. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo até começaram bem e abriram 2 a 0 no estádio Olímpico. Apesar disso, o Grêmio voltou animado para a segunda etapa e conseguiu a virada, fechando a conta em 4 a 2. O resultado freou a ascensão do Fla, que estacionou nos 52 pontos, no quinto lugar. Já o Grêmio alcançou os 46 pontos e é o nono colocado.

No sábado, o Botafogo fez a sua parte e superou o Cruzeiro no Engenhão. A vitória por 1 a 0 deixou os cariocas no terceiro lugar e complicou a vida da equipe mineira, que terminou a rodada em 16º, logo acima da zona de rebaixamento. O Fluminense também não decepcionou e venceu o Ceará por 2 a 1. O resultado garantiu o Flu em quarto, enquanto seus adversários amargam a 17ª posição.

O Santos recebeu o Atlético-PR no Pacaembu, no último sábado, e viu uma atuação de gala do atacante Neymar . O jovem craque - que neste domingo entregou a bola do jogo entre o New York Red Bulls (de Thierry Henry) e o Los Angeles Galaxy (de David Beckham), nos Estados Unidos - fez os quatro gols da vitória por 4 a 1 sobre os paranaenses. O Santos é o 10º e o Atlético-PR vê o rebaixamento cada vez mais perto, com 31 pontos, no 18ª lugar.

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthiansvascobotafogosão pauloflamengofluminensegrêmiosantosavaíatlético-prceará

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG