Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja os gols decisivos do Vasco no Campeonato Brasileiro 2011

Diego Souza é o homem dos gols mais importantes do time, mas Dedé, Juninho e até Alecsandro também marcam presença na lista

Hilton Mattos, iG Rio de Janeiro |

Agência O Globo
Bernardo foi o grande herói do Vasco na vitória contra o Fluminense
Se o Campeonato Brasileiro 2011 precisasse de um único gol para justificar por que é o mais equilibrado dos últimos anos, o meia Bernardo, do Vasco, certamente seria o personagem. Sem mais apresentações, o gol entra para a galeria dos dez notáveis do clube de São Januário na atual competição, pois impediu o título antecipado do Corinthians e levou a decisão do título para a ultima rodada. Outros, porém, tiveram a sua importância na caminhada cruzmaltina em busca do quinto título nacional.

LEIA MAIS: Confira os gols decisivos do Corinthians no Campeonato Brasileiro

O Brasileiro de 2011 coroou definitivamente Dedé. Autor de 12 gols na temporada, o da vitória de 2 a 0 sobre o Botafogo na 34ª rodada (eleito pelo zagueiro o mais bonito) recolocou o time na briga, já que vinha de derrota para Santos. E não há como esquecer o golaço de Diego Souza contra o Cruzeiro, na vitória por 3 a 0 em Sete Lagoas. O meia marcou os três, mas o último, depois de matar no peito e dar um chapéu no goleiro, foi uma pintura.

O Vasco é o vice-líder. Veja a classificação do Brasileirão 2011

O mesmo Diego foi decisivo em casa contra o Santos de Neymar, quando o Vasco precisava provar que brigaria pelo título. Já Felipe, aos 34 anos, ainda é importante. No primeiro desafio contra um clube grande fora de casa após a conquista da Copa do Brasil, lá estava o meio decidindo. Com um belo gol, ajudou na vitória de 2 a 0 sobre o São Paulo dentro do Morumbi. A lista não para. Outros heróis como Alecsandro e Juninho Pernambucano deram a sua contribuição para o time ser o único adversário em condições de tirar o título do Corinthians.
null

Bernardo contra o Fluminense
Gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo acabou com a festa corintinana em Florianópolis e colocou o Vasco novamente na briga pelo brasileiro. Gol mais marcante do campeonato até aqui.

Alecsandro contra o Fluminense
Alecsandro foi mais importante na vitória do que Bernardo. O atacante fez o gol sete minutos depois de entrar em campo e depois acertou um cruzamento difícil para o meia adiar a festa corintiana.

Diego Souza contra o Cruzeiro
Um dos gols mais bonitos do campeonato ratificou a condição do Vasco de candidato ao título, já que o jogo foi na casa do adversário. Justificou também a boa fase de Diego Souza, que acabara de ser convocado para a seleção brasileira.

Diego Souza contra o Santos
O Vasco naquele momento integrava apenas o G5. Como mandou uma equipe mista nas primeiras rodadas por conta das finais da Copa do Brasil, o time precisava convencer que estava no Brasileiro para ser campeão também. Vencer o temido Santos de Neymar com uma atuação de gala de Diego Souza fez a equipe ser mais respeitada.

Bernardo contra o Palmeiras
O Vasco vinha de uma humilhante goleada de 4 a 0 para o Botafogo, Ricardo Gomes passou a ser contestado e só uma vitória acalmaria os ânimos dentro do clube. Além da beleza do gol, o time recuperou a confiança, tanto que na rodada seguinte venceu o Avaí em Florianópolis

Dedé contra o Botafogo
O Vasco perdera na rodada anterior para o Santos, e novo tropeço custaria a briga pelo título. Havia ainda outro aspecto: o Botafogo havia sofrido apenas uma derrota no Engenhão até aquele momento.

Felipe contra o São Paulo
Foi o primeiro grande teste do Vasco fora de casa após a conquista da Copa do Brasil. A vitória manteve o status de time brigador.

Diego Souza contra o Atlético-GO
Era a primeira vez que o time tentava defender a liderança, e neste dia o Diego Souza tinha sido convocado para a seleção. Havia uma expectativa sobre ele e ele deixou sua marca.

Juninho contra o Corinthians
Gol de falta, especialidade do ídolo. Juninho tinha acabado de se juntar aos campeões da Copa do Brasil na caminhada rumo ao quinto título brasileiro.

Diego Souza contra o Bahia
O time saiu do Rio desacreditado, e se perdesse para o Bahia tudo estaria acabado. Diego Souza definiu o jogo com belo gol no e o time assumiu novamente a liderança.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG