Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja os gols da rodada decisiva do Brasileirão

Rodada definiu Corinthians como campeão, Flamengo e Internacional na Libertadores, e Ceará e Atlético-PR rebaixados

iG São Paulo |

Embora o marcador no Pacaembu, no duelo entre Corinthians e Palmeiras, não tenha saído do 0 a 0, o alvinegro se sagrou campeão na última rodada do Campeonato Brasileiro 2011. O placar permitiu que o resultado do acirrado embate entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, que terminou em 1 a 1, fosse irrelevante para as pretensões corintianas.

Confira a classificação final do Campeonato Brasileiro 2011

A rodada ainda definiu o último classificado para a Libertadores de 2012. O São Paulo goleava por 4 a 1 o time reserva do Santos no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, mas a combinação de resultados necessária para a vaga não aconteceu. Embora o Coritiba tenha perdido para o Atlético-PR e o Figueirense tenha empatado com o Avaí, o gol de pênalti marcado por D'Alessandro, do Internacional, no Gre-Nal no Beira-Rio, garantiu a classificação para o torneio continental aos gaúchos.

Na luta para escapar do rebaixamento, o Cruzeiro levou a melhor. Com uma sonora goleada de 6 a 1 diante do rival Atlético-MG, o clube mineiro não dependeu de mais nenhum resultado na rodada para se salvar. Pior para Ceará, derrotado pelo Bahia, e para o Atlético-PR. Os dois times se juntam a Avaí e América-MG, rebaixados com antecedência, na disputa pelo acesso em 2012.

Veja todos os gols da última rodada do Campeonato Brasileiro:

null

Leia tudo sobre: brasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG