Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja os 10 jogos chave da campanha do penta do Corinthians

O iG escolheu 10 partidas que marcaram a conquista do Brasileirão de 2011. Assista os vídeos

iG São Paulo |

O Corinthians foi campeão brasileiro pela quinta vez no domingo. Foram 38 jogos, todos valeram três pontos, mas alguns deles foram emblemáticos e inesquecíveis. O iG escolheu 10 deles. Confira abaixo como foram esses jogos e assista aos gols que levaram o time ao pentacampeonato brasileiro .

AE
Corinthians entrou no jogo pressionado de todos os lados. Resistiu e se reencontrou na campanha
Os 10 jogos chave da campanha do penta corintiano

Jogo 1 – Corinthians 5 x 0 São Paulo, 6ª rodada, 26/06/2011
O bom início do Corinthians no Brasileirão teve neste clássico seu ponto mais alto. O time vinha de três vitórias e um empate e o rival era líder com cinco vitórias. O resultado colocou a equipe na cola do São Paulo, como um jogo a menos, e renovou o ânimo dos corintianos para a sequência do torneio. O placar repetiu a maior goleada corintiana sobre o São Paulo na história.

null

Jogo 2 – Corinthians 2 x 1 Vasco, 8ª rodada, 6/7/2011
O time da virada deste Brasileirão conseguiu a sua segunda reviravolta no placar em um jogo impressionante. O duelo marcava o retorno de Juninho Pernambucano ao Vasco e o meia marcou logo aos 2 minutos. Com uma verdadeira blitz, o Corinthians pressionou o rival ainda no primeiro tempo e conseguiu a virada antes do intervalo com gols de Ralf e Paulinho.

null

Jogo 3 – Botafogo 0 x 2 Corinthians, 10ª rodada, 20/7/2011
Neste jogo o Corinthians chegou à incrível marca de nove vitórias e um empate em 10 jogos. Somou 93% dos pontos disputados, um recorde na era dos pontos corridos. A partida foi marcada por um lance impressionante envolvendo o goleiro Julio Cesar, que mesmo com um dedo quebrado, resistiu em campo e ainda viu o time marcar o gol da vitória nos acréscimos.

null

Jogo 4 – Corinthians 2 x 1 Flamengo, 22ª rodada, 8/9/2011
Mais uma virada heróica do Corinthians. Em duelo que valia a liderança para o time paulista, o time saiu perdendo e foi para o intervalo atrás no placar: 1 a 0. Empurrados pela torcida, os jogadores buscaram a virada e Liedson virou protagonista mais uma vez. Marcou duas vezes, aos 17 e aos 43, e manteve o Corinthians na liderança, abrindo sete pontos para o Flamengo.

null

Jogo 5 – São Paulo 0 x 0 Corinthians, 25ª rodada, 21/9/2011
O Corinthians vivia antes do clássico seu pior momento na campanha. Havia perdido a liderança, vinha de derrota para o Santos e Chicão, o ex-capitão, barrado por Tite do time titular, se recusou a ir para o banco. De quebra, dias antes do jogo, jogadores e diretores receberam a torcida para uma conversa no hotel em que o time se concentrava. Uma derrota colocaria o Corinthians quatro pontos atrás do rival. Depois do empate, o time se reencontrou.

AE
Corinthians entrou no jogo pressionado de todos os lados. Resistiu e se reencontrou na campanha
Jogo 6 – Vasco 2 x 2 Corinthians, 27ª rodada, 2/10/2011
A essa altura do campeonato já estava desenhado que o Vasco seria o principal rival do Corinthians ao título brasileiro. O time paulista foi a São Januário com dois pontos atrás do rival e uma derrota seria comprometedora. Jogando bem, como há muito não fazia, o Corinthians empatou o jogo, mas teve chances claras para sair do Rio com a vitória.

null

Jogo 7 – Internacional 1 x 1 Corinthians, 31ª rodada, 23/10/2011
Um duelo tenso, como todos envolvendo os dois times recentemente, foi disputado de forma aberta pelas duas equipes. O Inter saiu na frente, com Nei, aos 21 minutos do 2º tempo. A partida caminhava para uma derrota, mas aos 44, Alex acertou um lindo chute de falta e empatou o jogo, resultado que deixou o Corinthians dois pontos atrás do Vasco.

null

Jogo 8 – Ceará 0 x 1 Corinthians, 35ª rodada, 16/11/2011
Antes do jogo, o Corinthians já igualara o Vasco na liderança e levava vantagem no número de vitórias. Contando com o improvável, viu Ramírez ser herói ao marcar um gol no final do jogo e ainda teve a ajuda do Palmeiras, que empatou com o Vasco e permitiu ao Corinthians abrir dois pontos na liderança.

null

Jogo 9 – Corinthians 2 x 1 Atlético-MG, 36ª rodada, 20/11/2011
O Corinthians conseguiu sua sexta virada no campeonato da forma mais emblemática e corintiana possível. O time saiu perdendo para o Atlético-MG no início do segundo tempo, mas Liedson, aos 32, e Adriano, aos 43, marcaram os gols que levaram a torcida à loucura. Foi o primeiro gol do “Imperador” pelo Corinthians. O gol do “título”.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGCompVideo_C%2FMiG_Detalhe&_cid_=1597381633852&_c_=MiGCompVideo_C

Jogo 10 – Figueirense 0 x 1 Corinthians, 37ª rodada, 27/11/2011
O Corinthians chegou para a partida precisando de uma vitória e de uma tropeço do Vasco para ser campeão. A vitória veio sofrida mais uma vez. No Rio, o Vasco também fez a parte dele contra o Fluminense. O título esteve nas mãos do Corinthians por quatro minutos em Florianópolis, mas foi adiado. Sem problemas para a Fiel. Uma semana depois ele veio e ficará eternizado.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGCompVideo_C%2FMiG_Detalhe&_cid_=1597395281310&_c_=MiGCompVideo_C

Leia tudo sobre: corinthiansbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG