Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja o que espera cada brasileiro nas rodadas finais da Libertadores

Cenário aponta Flu e Vasco classificados, Santos, Inter e Corinthians muito próximos e Fla à espera de um milagre

iG São Paulo |

AFP
Fluminense visitou o Boca Juniors e saiu vitorioso da Bombonera
A primeira fase da Libertadores 2012 chega ao seu final nas próximas semanas e os times brasileiros já podem traçar exatamente o que precisam fazer para se classificar ou atingirem a melhor campanha possível após as seis partidas iniciais do torneio.

Veja a classificação completa da Libertadores

Fluminense e Vasco são os únicos classificados entre os seis brasileiros que disputam a Libertadores. O time das Laranjeiras venceu seus quatro jogos e tem a melhor campanha do torneio. O Vasco foi beneficiado pela vitória do Libertad na quinta-feira e avançou.

Santos e Internacional , rivais do mesmo grupo, também se beneficiaram com a vitória do Juan Aurich sobre o Strongest e estão próximos da vaga. O Corinthians também está tranquilo, precisando de um ponto em dois jogos para carimbar a vaga. Só o Flamengo entre os brasileiros vive situação incômoda. Veja abaixo o que espera cada time do País nas rodadas finais da Libertadores.

Flamengo:
Com cinco pontos em cinco jogos, é o na lanterna do grupo 2 do torneio. O Flamengo só se classificará para a segunda fase com uma combinação: precisa vencer o classificado Lanús, dia 12 às 19h30, no Engenhão, e esperar um empate entre Olímpia e Emelec, no mesmo dia e horário, em Assunção.

AP
Flamengo perdeu para o Emelec no Equador
Corinthians:
Vice-líder do grupo 6 com oito pontos em quatro jogos, o Corinthians está a um ponto da classificação. O Cruz Azul, líder com a mesma pontuação, já tem cinco jogos. O Corinthians enfrenta o Nacional na próxima quarta-feira em Ciudad del Este. O time paraguaio tem quatro pontos e se não vencer, classifica o Corinthians. Uma vitória corintiana classifica o Cruz Azul. O Deportivo Táchira está eliminado.

Internacional:
Beneficiado pela vitória do Juan Aurich na quinta-feira, o Inter só depende de uma vitória contra os peruanos na última rodada, dia 19, em Chiclayo (PER). O clube gaúcho tem oito pontos, um a mais que o Strongest, que visita o Santos na mesma data.

Santos:
Só uma catástrofe tira o Santos da próxima fase. Líder do grupo 1 com 10 pontos - dois pontos acima do Inter - o time da Vila Belmiro enfrenta o Strongest no Pacaembu no dia 19 e ficará de fora da próxima fase só se perder por cinco gols de diferença para o time boliviano combina a uma vitória do Inter contra o Juan Aurich.

AP
Santos e Inter estão próximos de se classficar no grupo 1

Vasco:
Está classificado. Com 10 pontos, mesma pontuação do Libertad (PAR), que também está classificado, o Vasco está igual em todos os critérios com o Libertad, levando vantagem no confronto direto. Na última rodada o Vasco enfrenta o Nacional em Montevidéu e o Libertad visita o Alianza Lima. Quem vencer por mais gols de diferença ficará com a liderança. O saldo de gols é o primeiro critério de desempate.

Fluminense:
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Fluminense precisa de mais uma vitória nos dois jogos que ainda fará (contra Boca Juniors, dia 10, e Arsenal, dia 18) para sacramentar que será o melhor classificado entre os 16 times das oitavas de final.

Leia tudo sobre: fluminensevascocorinthiansinternacionalsantosflamengolibertadores 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG