Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja o passo a passo de Adriano na recuperação depois da cirurgia

Corinthians estipula cinco passos para "Imperador" voltar a jogar dentro do prazo estipulado

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Depois de receber alta, Adriano terá que trabalhar duro para se recuperar de lesão
O atacante Adriano recebe alta nesta quinta do Hospital São Luiz, onde passou pela cirurgia de reparação do tendão de Aquiles esquerdo na quarta. E, a partir de agora, terá de seguir uma série de recomendações para não piorar sua lesão, a mais grave que já teve na carreira.

A principal preocupação dos responsáveis pela recuperação do jogador corintiano é que ele não fique deprimido durante os cinco meses estimados para o seu retorno aos gramados. “Ele vai precisar estar preparado mentalmente para lidar com esse problema”, disse o médico Joaquim Grava.

A recuperação de Adriano foi dividida em cinco etapas pelo Corinthians . A primeira fase obriga Adriano a passar 15 dias sem colocar o pé no chão. Ele só poderá se movimentar de muletas ou carregado.

Depois disso, o segundo passo terá atividades na piscina e na bicicleta ergométrica, mas ainda não permitirá que o jogador pise no chão com o pé esquerdo.

A terceira fase, que começa dentro de um mês, vai permitir que Adriano faça caminhadas leves e utilize o transport, uma aparelho de ginástica parecido a uma bicicleta, no qual os exercícios são feitos em pé.

Mais dois meses, e aí vem o fortalecimento com exercícios específicos para o local da lesão em que o tendão será um pouco mais forçado. Esta é a quarta fase.

Na quinta etapa, já no fim do processo, Adriano poderá fazer quase todos os trabalhos de academia e poderá ir para o campo dar seus primeiro toques na bola. Tudo dentro dos cinco meses previstos para seu retorno.

A partir desta quinta, o jogador passará alguns dias no Rio de Janeiro com a família, viagem que já estava programada antes da lesão. Lá, terá o acompanhamento do médico José Luís Runco. Bruno Mazziotti e Caio Melo, fisioterapeutas do Corinthians se revezarão em viagens ao Rio para observar o jogador, que só voltará a São Paulo em 2 de maio.

Dentro dos cinco passos da recuperação, a principal preocupação será manter uma dieta balanceada, passada a ele quando chegou ao clube no dia 11 de abril.

Leia tudo sobre: CorinthiansAdriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG