Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja o impacto na classificação de cada gol na rodada do Mineiro

Rodada definiu o líder, o último semifinalista, os representantes na Série D do Brasileiro e os rebaixados

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

A última rodada do Campeonato Mineiro foi toda disputada no mesmo horário, já que 11 das 12 equipes envolvidas ainda precisavam de algum tipo de resultado . Ao término, ficou confirmado o Atlético-MG como líder, o Tupi na semifinal, o Nacional e o Guarani na Série D e os rebaixados Democrata-GV e Uberaba.

Veja também: Em jogo frio, Tupi e Atlético-MG empatam e se enfrentam na semi

Ao todo foram marcados 14 gols na rodada, uma média de 2,3 por partida. O único jogo da rodada que não teve gols foi entre Atlético-MG e Tupi, que não mostraram muito interesse no ataque , já que o placar de 0 a 0 satisfazia os dois lados. Veja o horário de cada um dos 14 gols marcados na tarde deste domingo e impacto na tabela de classificação.

Leia também: Cruzeiro passa dificuldades, mas vence Uberaba de virada

16h06: Luciano Mourão fez o primeiro do América-TO na disputa direta com o Democrata-GV. O time do Vale do Mucuri deu um passo importante para permanecer no Módulo I.

16h07: Márcio Santos colocou o Guarani na frente do América. O resultado garantia o time de Divinópolis na Série D, desde que Nacional ou Caldense não marcassem gols.

16h16: Uberaba surpreendeu o Cruzeiro com gol de Araújo, mas ainda insuficiente para deixar a zona do rebaixamento.

16h18: Magalhães fez mais um para o Guarani, que seguia fazendo a sua parte e secando os adversários por uma vaga na Série D.

16h20: O Nacional abriu o placar contra o Villa Nova, com gol de Sebá faz 1 a 0. A equipe de Nova Serrana deu um passo importante para disputar a Série D e torcia por gol do Atlético-MG contra o Tupi.

16h22: O Nacional fez o segundo com Éder, importante para diminuir a diferença de sete gols para o Tupi, que seguia empatando com o Atlético.

16h32: Marinho marcou o terceiro do Guarani, que agora secava apenas a Caldense, já que o Nacional vencia o Villa Nova.

16h37: O América-TO contou com um gol contra para abrir 2 a 0 e praticamente confirmar sua permanência na elite do futebol mineiro.

17h12: Com gol contra de Marcos, o Uberaba fez o segundo contra o Cruzeiro. Mas o time do Triângulo Mineiro ainda dependia de gols do Democrata-GV ou Caldense para não cair.

17h23: Wellington Paulista diminuiu para o Cruzeiro. Se o gol não teve impacto na classificação, serviu para o camisa 9 celeste assumir a artilharia isolada do Mineiro.

17h40: Victorino empatou para o Cruzeiro, o que praticamente decretou o rebaixamento do Uberaba.

17h41: O Guarani fez mais um contra o América-MG e estava muito perto da Série D, desde que a Caldense não fizesse um gol diante do Boa Esporte.

17h43: Pedro Paulo marcou para o Boa Esporte e para o Guarani, pois a Caldense teria de virar o jogo para jogar a Série D. O Boa Esporte entrou na rodada com risco de rebaixamento, mas os resultados até o gol lhe garantiam na elite.

17h47: Wellington Paulista virou para o Cruzeiro, colocou dois gols de vantagem sobre André na artilharia e confirmou a queda do Uberaba.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG