Rodada teve dois clássicos, com vitórias de Fla, no Rio, e do Santos, em SP. Já o Vasco perdeu, e o Corinthians virou líder

O domínio de Rio de Janeiro e São Paulo continua no Campeonato Brasileiro. Agora, porém, com um novo líder: o Corinthians , que venceu o Atlético-GO no Pacaembu, chegou a 51 pontos e contou com a derrota do Vasco para o Internacional , no Beira-Rio.

Veja classificação atualizada do Brasileirão

Aliás, o Internacional é um “intruso” entre os primeiros colocados e recolocou-se na briga por vaga na Libertadores. A equipe gaúcha é a única de fora do eixo Rio-SP nas sete primeiras posições. Logo a seguir, em oitavo, aparece o Coritiba , que no sábado derrotou o Grêmio e também luta para chegar à competição sul-americana.

Quem confirmou seu renascimento nesta 28ª rodada foi o Flamengo . Com uma virada emocionante diante do Fluminense , a equipe da Gávea chegou ao quinto jogo de invencibilidade, sendo três vitórias seguidas. Agora com 47 pontos, está apenas quatro atrás do Corinthians .

Se a rodada foi boa para uns, para outros há muito que lamentar. O Botafogo empatou em casa com o Bahia e caiu para a quinta posição. O São Paulo , que empatou com o Cruzeiro na quarta-feira, perdeu a chance de assumir a vice-liderança. Isso sem falar no Vasco , que deixou escapar a liderança, e no Fluminense , que caiu diante do rival e deixou de entrar na briga pela liderança.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.