Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja curiosidades sobre as quartas de final da Liga dos Campeões

Barcelona e Shakhtar farão o confronto com mais brasileiros. Já Chelsea x Manchester é o jogo mais "caro"

Allan Brito, iG São Paulo |

O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões apresentou como principais destaques o duelo entre Chelsea e Manchester United e a possibilidade de uma semifinal entre Barcelona e Real Madrid. Porém, investigando melhor cada duelo sorteado, é possível encontrar várias outras curiosidade sobre os jogos.

Veja abaixo qual é o jogo das quartas de final que pode ter a maior quantidade de brasileiros, aquele que terá os jogadores mais caros, histórias sobre confrontos anteriores e outros detalhes de cada um dos confrontos:

Brasileiros
O jogo entre Barcelona e Shakhtar Donetsk é o que pode ter o maior número de brasileiros em campo. Ao todo, 11 estão no elenco das equipes.

O time ucraniano é o que mais aposta no futebol brasileiro. O ataque conta com Jadson, meia convocado para a seleção brasileira, e ainda William, Douglas Costa e Luiz Adriano. Como opções que ainda podem ser utilizadas, estão Fernandinho, Alex Teixeira e Eduardo Costa.

Já o Barcelona tem o lateral-direito Daniel Alves como uma peça importante da equipe e conta ainda com os coadjuvantes Maxwell, Adriano e Thiago Alcântara.

Os jogos Chelsea x Manchester United e Internazionale x Schalke 04 têm seis brasileiros cada. Já Real Madrid x Tottenham tem apenas cinco.

Getty Images
Brasileiros dão o tom da boa e surpreendente campanha do Shakhtar
Campanhas
O surpreendente Shakhtar Donetsk é o time que tem a melhor campanha da Liga dos Campeões até agora. Ele vai enfrentar um Barcelona que tem apenas a sexta melhor campanha da competição.

Já um confronto mais equilibrado, de acordo com os números, será o clássico Chelsea e Manchester United, terceira e quarta melhores campanhas respectivamente. O time londrino somou apenas um ponto a mais que seu adversário até agora.

Outra curiosidade fica por conta do jogo entre Internazionale e Schalke 04, já que os dois times têm os piores aproveitamentos até agora nessa edição da Liga. O clube italiano conquistou apenas 13 pontos, enquanto os alemães têm 17.

Valor do elenco
Absolutamente todos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões contarão com elencos que custam, no mínimo, 1 bilhão de reais.

Como esperado, Chelsea e Manchester United fazem o confronto mais valioso das quartas de final. Somados, os elencos deles estão estimados em 689,2 milhões de euros (1,6 bilhões de reais aproximadamente).

Já o duelo entre elencos de menor valor será Inter x Tottenham. Juntos, os dois custam "apenas" 424,9 milhões de euros (1 bilhão de reais aproximadamente).

Título inédito
Metade dos times que estão nas quartas de final nunca conquistou a Liga dos Campeões. Shakhtar Donestk, Chelsea, Tottenham e Schalke 04 buscam um título inédito.

O detalhe é que eles podem estar juntos nas semifinais, já que nenhum se enfrenta nas quartas de final. Ou seja, caso todos se classifiquem em seus próximos confrontos, haverá a certeza de um campeão inédito da Liga dos Campeões.

Confrontos históricos
Os confrontos das quartas de final vão reprisar duas finais de competições europeias que aconteceram recentemente.

Manchester United e Chelsea decidiram a própria Liga dos Campeões da temporada 2007/2008. O jogo foi para os pênaltis e quem levou a melhor foi o time de Alex Ferguson, que ainda contava com Cristiano Ronaldo na época.

Getty Images
Os ingleses Chelsea e Manchester United fizeram uma final quente na Liga dos Campeões de 2007/2008

Já Barcelona e Shakhtar Donetsk se enfrentaram na Supercopa Europeia de 2009. Em jogo único, o time espanhol conquistou o título, com um gol de Pedro marcado apenas na prorrogação.

Em um passado mais distante, Inter de Milão e Schalke também se enfrentaram na final de uma competição europeia. Em 1997, eles decidiram a antiga Copa da Uefa, hoje chamada de Liga Europa. O resultado final foi feliz para os alemães, que saíram com o título.

Clássicos espanhóis
Se a rivalidade entre Barcelona e Real Madrid já está em alta na atual temporada, por causa da disputa pelo título espanhol, só tende a aumentar ainda mais por conta da Liga dos Campeões.

Caso se classifiquem para as semifinais, os times espanhóis vão se enfrentar quatro vezes dentro de 17 dias (entre 16 de abril e 3 de maio). Isso porque eles já têm agendados dois duelos na Espanha: um pelo campeonato nacional e outro que vale o título da Copa do Rei.

Leia tudo sobre: futebol mundialLiga dos Campeõesinglaterraespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG