Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja como ficaram os duelos das oitavas de final da Libertadores

Brasileiros poderão se enfrentar nas quartas, se passarem: Santos cruza com Cruzeiro, e o Internacional com o arquirrival Grêmio

iG São Paulo |

AFP
Fluminense está nas oitavas de final
Com as classificações de Fluminense e Santos nesta quarta-feira, todos os times brasileiros que jogaram a fase de grupos da Copa Libertadores estão garantidos nas oitavas de final. E os duelos no primeiro mata-mata da competição já estão definidos.

O Flu, que conseguiu vencer o Argentinos Juniors de forma épica na casa do adversário, terá pela frente o Libertad-PAR. Já o Santos, que derrotou o Deportivo Táchira no Pacaembu lotado, avançou como melhor 2º colocado e terá que viajar até o México, onde pega o América, pior 1º. Nas quartas de finais da edição de 2008, depois de eliminar o Flamengo, o mesmo América, que tinha Salvador Cabañas como destaque, passou pelo Santos.

Time com melhor campanha de toda primeira fase, o Cruzeiro enfrenta o Once Caldas, pior segundo colocado. Enquanto isso, o Internacional, 3ª melhor equipe, enfrenta o tradicional Peñarol, do Uruguai. O rival gaúcho do Inter terá um adversário chileno nas oitavas. O Grêmio encara a Universidad Católica e, caso as duas equipes de Porto Alegre se classifiquem, duelarão nas quartas.

Outro confronto brasileiro pode acontecer na próxima etapa. Cruzeiro e Santos estão do mesmo lado da chave e se enfrentam se passarem por Once Caldas e América, respectivamente. O Flu, por sua vez, se eliminar o Libertad, pode encarar a LDU, algoz nas finais da Libertadores de 2008 e da Sul-Americana de 2009. Os equatorianos encaram o Vélez Sarsfield.

Veja abaixo como ficaram os duelos das oitavas. As disputas começam já na próxima semana e, quem se classificou como líder de sua chave, joga a primeira partida fora de casa.

(1º) Cruzeiro x Once Caldas-COL (16º)
(2º) Libertad-PAR x Fluminense (15º)
(3º) Internacional x Peñarol-URU (14º)
(4º) Junior Barranquilla (COL) x Jaguares-MEX (13º)
(5º) Cerro Porteño (PAR) x Estudiantes-ARG (12º)
(6º) Universidad Católica-CHI x Grêmio (11º)
(7º) LDU-EQU x Velez Sarsfield-ARG (10º)
(8º) América-MEX x Santos (9º)

Leia tudo sobre: SantosCruzeiroInternacionalGrêmioFluminenseLibertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG