Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja como ficaram as retas finais dos principais estaduais

Carioca e Gaúcho vão para semi do 2º turno, enquanto Paulista conheceu os duelos das quartas. Em MG, clássico Atlético x América

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Vipcomm
Rivaldo em ação pelo São Paulo contra Oeste

CAMPEONATO PAULISTA
A última rodada da primeira fase definiu os confrontos das quartas de final do torneio. Com time misto, o São Paulo jogou em Mogi Mirim contra o Oeste e arrancou um empate que lhe garantiu a liderança da 1ª fase. A equipe do Morumbi se beneficiou pela derrota do Palmeiras diante da Ponte Preta, em Campinas. O alviverde ficou em 2º, seguido de Corinthians, que bateu o Santo André, e Santos, que venceu o Paulista.

A Portuguesa foi a 8ª equipe classificada, após a suada vitória sobre o São Bernardo, no Canindé. O São Caetano, que estava no G8 antes do início da rodada, ficou de fora após perder em casa para o Linense. Os outro classificados são Ponte Preta, Mirassol e Oeste. Além de Prudente e Santo André, que já estavam rebaixados, caíram para Série A2 o Noroeste e o São Bernardo.

Veja como ficaram os jogos de quartas de final*:

São Paulo x Portuguesa
Palmeiras x Mirassol
Corinthians x Oeste
Santos x Ponte Preta

*Os duelos são em jogos únicos, e as equipes da esquerda da tabela jogam em casa. Empate leva o jogo paras os pênaltis.

Photocamera
Gum cumprimenta Fred, autor do gol do Flu

CAMPEONATO CARIOCA
O Botafogo venceu, mas ficou de fora das semifinais da Taça Rio. Isso porque dependia de vitórias de Vasco ou Nova Iguaçu, o que não aconteceu. O já classificado Vasco saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou empate contra o Olaria, resultado que não foi bom para o Bota. Já o Fluminense, que precisava só de um empate para garantir vaga, bateu o Nova Iguaçu e se classificou.

O Flamengo, por sua vez, perdeu a chance de ser líder do grupo e fugir do clássico contra o Fluminense após empatar com o Resende. Nos acréscimos, Ronaldinho Gaúcho teve a chance de dar a vitória para o rubro-negro, mas chutou por cima, desperdiçando a cobrança.

Os rebaixados foram América-RJ e Cabofriense.

Veja como ficaram as semifinais da Taça Rio*:

Vasco x Olaria
Fluminense x Flamengo

*Os duelos são em jogos únicos. Empate leva o jogo para os pênaltis.

Gazeta Press
Atlético-MG fez 7 a 1 no América-TO

CAMPEONATO MINEIRO
Os quatro classificados às semifinais já estavam definidos, mas o Atlético-MG ainda buscava a liderança da primeira fase. O time massacrou o América de Teófilo Otoni - 7 a 1 -, mas terminou em 2º, já que o líder Cruzeiro venceu o Uberaba fora de casa, gol de Montillo. Em 3º ficou o América-MG, com o próprio América-TO em 4º.

Na parte de baixo da tabela, o Ipatinga acabou rebaixado para o módulo II do Campeonato Mineiro. Com a goleada do Democrata-GV na última rodada, o time de Governador Valadares acabou salvo por conta do número de gols marcados no torneio, empurrando o Ipatinga para o rebaixamento. O outro time rebaixado é o Funorte, que ficou na lanterna.

Veja como ficaram as semifinais*:

Cruzeiro x América de Teófilo Otoni
Atlético-MG x América-MG

*Cruzeiro e Atlético-MG têm vantagem de dois resultados iguais nessa fase, além de fazerem o segundo jogo em casa.

AE
Douglas é abraçado por Renato Gaúcho após marcar

CAMPEONATO GAÚCHO
No sábado, na estreia de Falcão como treinador, o Internacional derrotou o Santa Cruz e se classificou à semifinal do 2º turno. O adversário na próxima fase do mata-mata será o Juventude, que derrotou o Lajeadense na noite deste domingo por 3 a 0 e garantiu vaga na Taça Farroupilha.

O Grêmio, por sua vez, sofreu para eliminar o Ypiranga e garantir presença na semi. A equipe saiu na frente do adversário, fora de casa, com gol do meio campista Douglas, mas sofreu o empate no 2º tempo. Na disputa por pênaltis, o time de Renato Gaúcho venceu por 4 a 2 e agora encara o Cruzeiro na próxima fase.
.

Veja como ficaram as semifinais*:

Internacional x Juventude
Cruzeiro x Grêmio

*Os times da esquerda jogam em casa no duelo único. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Veja imagens deste domingo pelos estaduais :

Leia tudo sobre: Campeonatos estaduais

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG