Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Veja como está a reta final dos principais estaduais

Paulista tem semifinal com os grandes e Mineiro deve ter rivais na final. Carioca e Gaúcho podem conhecer campeão domingo

iG São Paulo |

Os principais campeonatos estaduais do país chegam aos seus momentos decisivos recheados de emoção. Afinal, as zebras andam "mansas" e o que se vê são os clubes tradicionais e de grandes torcidas medindo forças rumo ao título.

Confira abaixo como está a situação dos campeonatos, clicando nos links dos jogos para acompanhar os relatos das partidas e assistir aos gols.

CAMPEONATO PAULISTA

Futura Press
Liedson abriu o placar para a vitória corintiana sobre o Oeste, sábado

 No sábado, o Santos foi o primeiro a garantir vaga na semifinal ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, na Vila Belmiro. Depois, foi a vez de o Corinthians também carimbar passaporte com uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Oeste, no Pacaembu.

Já neste domingo, o São Paulo se credenciou ao fazer 2 a 0 na Portuguesa, em Barueri. E o Palmeiras espantou a última chance da zebra aparecer ao derrotar o Mirassol por 2 a 1, no Pacaembu.

Próximos jogos, fase semifinal:
Sábado, às 16h (de Brasília), no Morumbi: São Paulo x Santos
Domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu: Palmeiras x Corinthians
São Paulo e Palmeiras são mandantes por conta da melhor campanha, mas não têm vantagem do empate. A decisão da vaga, em jogo único, vai para os pênaltis em caso de igualdade no tempo regulamentar.

CAMPEONATO CARIOCA

AE
Os jogadores do Flamengo comemoram a classificação para a final da Taça Rio

O Vasco venceu o Olaria por 1 a 0, sábado, no Engenhão, e garantiu vaga na final da Taça Rio (segundo turno).

Neste domingo, o Flamengo garantiu sua vaga ao eliminar o Fluminense nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Próximo jogo, final da Taça Rio:
Domingo (1º de maio), às 16h (de Brasília), no Engenhão: Flamengo x Vasco
O Flamengo pode ser campeão carioca se vencer o rival. Afinal, já conquistou a Taça Guanabara. Já o Vasco precisa vencer para conquistar a Taça Rio e reencontrar o Fla na decisão do título estadual.

CAMPEONATO GAÚCHO

Alexandre Lops/AI Internacional
Os atletas do Inter fazem festa durante a vitória por 2 a 1 sobre o Juventude

 O Grêmio, campeão da Taça Piratini (o primeiro turno), garantiu vaga na final do segundo turno (a Taça Farroupilha) ao vencer o Cruzeiro-RS por 3 a 2, sábado, fora de casa.

O adversário do Tricolor gaúcho será o arquirrival Internacional, que neste domingo despachou o Juventude com uma vitória por 2 a 1, em Caxias do Sul.

Próximo jogo, final da Taça Farroupilha:
Domingo (1º de maio), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio: Internacional x Grêmio
Se vencer o arquirrival e conquistar também o segundo turno, o Grêmio antecipa a conquista do título. Ao Inter resta vencer para provocar uma nova disputa.

CAMPEONATO MINEIRO

AE
O argentino Montillo brilhou pelo Cruzeiro na incrível goleada sobre o América de Teófilo Otoni

Os grandes de Minas Gerais largaram na frente nas semifinais e devem disputar o título do Campeonato Mineiro de 2011.

No sábado, o Cruzeiro passeou para cima do América de Teófilo Otoni ao conseguir uma incrível goleada por 8 a 1, na casa do adversário. Agora, pode até perder por sete gols de diferença, no jogo da volta, que garante vaga na decisão.

Neste domingo, o Atlético-MG venceu o clássico contra o América-MG por 3 a 1, e agora pode até perder por dois gols de diferença no jogo da volta.

Próximos jogos, partidas de volta pela semifinal do Campeonato Mineiro:
Sábado (30 de abril), às 18h30 (de Brasília) na Arena do Jacaré: Atlético-MG x América-MG
Domingo (1º de maio), às 16h (de Brasília), na Arena do Jacaré: Cruzeiro x América-TO

CAMPEONATO PARANAENSE

AE
Os jogadores do Coritiba levantam a taça do Campeonato Paranaense

Único dos pricipais estaduais do país com o título já definido, o Paranaense vê o Coritiba comemorar o bicampeonato sem qualquer contestação.

O time alviverde derrotou o rival Atlético-PR por 3 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, e garantiu por antecipação a conquista do segundo turno. Como já havia conquistado também o primeiro turno, garantiu a festa.

O lado triste fica por conta do Paraná Clube, que no sábado empatou por 2 a 2 com o Arapongas, na Vila Capanema. O resultado causou o rebaixamento do Tricolor paranaense para a Segunda Divisão, na soma da pontuação dos dois turnos.

CAMPEONATO BAIANO

Pelo primeiro jogo das semifinais, o Vitória derrotou o arquirrival Bahia por 1 a 0, neste domingo, em Pituaçu e pode até perder por um gol de diferença na volta, no Barradão, para chegar à final.

Na outra semifinal, o Bahia de Feira de Santana derrotou o Serrano por 2 a 1, fora de casa, e conta com a mesma vantagem para decidir o título estadual.

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

O Campeonato Pernambucano também se encontra na fase semifinal e neste domingo viu o Sport vencer o Náutico por 3 a 1, na Ilha do Retiro. Para chegar à final, o time rubro-negro agora pode até perder por um gol de diferença para o rival, no próximo fim de semana, nos Aflitos.

Na outra chave, o favorito Santa Cruz derrotou o Porto por 2 a 1, em Caruaru, e também joga com larga vantagem no jogo da volta, no Arruda.

CAMPEONATO CATARINENSE

O Avaí eliminou o rival Figueirense com uma vitória por 2 a 0, neste domingo e está na final do segundo turno. O adversário será a Chapecoense, que derrotou o Joinville por 2 a 1.

O campeão do segundo turno vai enfrentar o Criciúma, campeão do turno, na disputa do título estadual.

CAMPEONATO GOIANO

O Goiás venceu o Vila Nova por 1 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, pelo jogo de ida das semifinais. Agora, o time alviverde joga pelo empate para chegar à decisão do título.

A outra semifinal começa a ser disputada nesta segunda-feira: Anapolina x Atlético-GO.

CAMPEONATO CEARENSE

No próximo domingo, em locais ainda a serem confirmados, começam as semifinais do segundo turno do Cearense. O Ceará, que já conquistou o primeiro turno, joga contra o Guarany, de Sobral. Na outra chave, o Guarani, de Juazeiro, enfrenta o Horizonte (time que está dificultando a vida do Flamengo na Copa do Brasil).

O Fortaleza está fora da briga pelo título.

Leia tudo sobre: Paulista 2011Carioca 2011Gaúcho 2011Mineiro 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG