Jogos pelos Estaduais tiveram artilheiros despertando, golaços, brigas, clássicos... Escolha o mais marcante


Emoção não faltou na rodada de domingo pelos principais campeonatos estaduais do país. Acompanhe abaixo os principais fatos e depois escolha o mais marcante.

E veja também uma supergaleria de fotos dos jogos de domingo e da briga após o jogo do Grêmio.

Campeonato Paulista

Em Presidente Prudente, o Corinthians derrotou o Oeste por 3 a 0 e, por algumas horas, voltou a ocupar a liderança do Paulistão.

O mais importante, porém, foi o "despertar" do atacante Liedson, que voltou a balançar as redes após 13 jogos de jejum. Ele fez dois gols e ainda deu uma assistência.

Encerrando a rodada, no entanto, o São Paulo virou para cima do Ituano : 4 a 2, com emoção, já que o time saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo.

O destaque foi a participação do zagueiro Rhodolfo, que fez um gol contra e dois a favor. Além, é cláro, do belo gol marcado pelo craque Lucas - que caiu no choro ao ouvir a mãe após o jogo .

No Canindé, mesmo com um time reserva, o Santos bateu a Portuguesa por 2 a 0. O resultado complicou a Lusa na luta contra o rebaixamento.

Campeonato Carioca

O atacante Vágner Love garantiu a vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Bangu , em Macaé. Após o jogo, o "Artilheiro do Amor" não quis saber do rótulo de herói e preferiu dividir os méritos com os colegas de time.

Mais tarde, no clássico da rodada, Fluminense e Botafogo empataram por 1 a 1 , no Engenhão. O resultado não foi bom para o Flu, que ainda corre risca de ficar fora das semifinais. Mesmo assim, Abel Braga agradeceu, emocionado , ao empenho dos jogadores.

Antes do jogo, dezenas de torcedores do Botafogo foram presos pela Polícia Militar.

Campeonato Gaúcho

Grêmio e Internacional jogaram às 16h do domingo, mas, infelizmente, os resultados ficaram em segundo plano. O que chamou mesmo a atenção do Gaúcho foi a briga entre torcedores do Grêmio e do Pelotas no estádio Boca do Lobo. A polícia teve trabalho para conter a confusão.

Em campo, o time de Vanderlei Luxemburgo perdeu por 1 a 0 para o Pelotas . O treinador criticou a postura do time em campo.

Já no Beira-Rio, o Inter superou o Canoas sem maiores dificuldades.

Campeonato Mineiro

Sem grandes dificuldades, o Atlético-MG passou pelo Uberaba por 3 a 0 , no Triângulo Mineiro, manteve a campanha 100% no Estadual e ultrapassou o Cruzeiro, retomando a liderança da competição.

Após o jogo, os atletas do Atlético exaltaram o resultado , citando o forte calor em Uberaba.

Outro destaque da vitória são-paulina foi o zagueiro Rhodolfo
Gazeta Press
Outro destaque da vitória são-paulina foi o zagueiro Rhodolfo
CONFIRA FOTOS DOS PRINCIPAIS FATOS DA RODADA DE DOMINGO NOS ESTADUAIS

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.